A prefeitura de Açailândia mobilizou todas a secretarias municipais, em um sentido único, que foi o de fortalecer o apoio Logístico, estrutural e humano para que todas as ações sociais cheguem à população mais carente de políticas públicas e que possa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
![]() |
Prefeito de Açailândia Dr. Benjamim de Oliveira e equipe, empenhados no sucesso da Caravana Fome e Sede de Justiça na cidade. |
A Secretaria de Governo de Açailândia, através da Maria da Paz Reina, Gestora da Pasta, conseguiu mobilizar todas as demais secretarias municipais e de forma extremamente organizadas estão conseguindo atender centenas de pessoas nas mais diversas ações sociais como cirurgias de catarata e pterígio (carne crescida nos olhos) e exames complementares, além de consultas com especialistas e exames.
Valendo também o destaque para a Assessoria de Comunicação do Município, através do comunicador Jonas Leite, que de forma bastante competente conseguiu levar o recado à toda população de Açailândia, inclusive um grande número da Zona Rural – o grande número de pessoas que lotaram a Arena Cultura Carlos Brandão nesse primeiro dia é o resultado dos esforços empreendidos pela Ascom.
A Caravana por meio das instituições parceiras da ação, como é caso específico da prefeitura de Açailândia estão oferecendo também serviços diversos como: orientação jurídica, assistência social, psicológica, odontológica, emissão gratuita de RG, certidão de nascimento, entre outros.
Outro parceiro importante da Caravana é a Federação das Entidades Cristãs do Maranhão (FECMA), enquanto mobilizador das ações de saúde, assistência social, orientação, serviços e formação, que visam promover atividades para a garantia dos direitos, e a evangelização e Cruzada Evangélica, por meio da cultura cristã na música, coreografia e teatro com apresentações dos grupos da mocidade e mobilização da população, organizações sociais e igrejas.
Hoje, sexta-feira, dia 28 é só o primeiro dia de ações, amanhã (29) o trabalho continua para buscar atender o maior número possível de moradores da cidade de Açailândia.
Por onde a Caravana Fome e Sede de Justiça passa, centenas de pessoas se mobilizam para contribuir com a ação como voluntários.
ASCOM-PMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário