quarta-feira, 16 de abril de 2025

Saiba o que aconteceu com autor do atentado contra Jair Bolsonaro

 Após quase 7 anos do ocorrido o processo ainda tramita na justiça.

O atentado contra Jair Bolsonaro aconteceu em 6 de setembro de 2018. O então candidato à presidência Jair Bolsonaro foi esfaqueado durante um comício em Juiz de Fora. O autor do crime, Adélio Bispo, foi preso em flagrante e confessou o atentado, alegando ter agido “a mando de Deus”.

Autor do atentado considerado inimputável

Adélio foi considerado inimputável devido a graves distúrbios mentais e absolvido do processo em 2019. No entanto, foi determinado que ele deveria permanecer em uma prisão psiquiátrica por tempo indeterminado. A acusação recorreu da decisão e, até o momento, o caso não foi julgado definitivamente.

Nenhuma mudança

Adélio segue preso em regime fechado e em isolamento. Embora tenha sido programada uma transferência para um estabelecimento psiquiátrico em Minas Gerais em 2024, a falta de vagas impediu a mudança.

Bolsonaro já falou por diversas vezes que Adélio não agiu sozinho, apesar de a Polícia Federal não ter encontrado provas que comprovem essa teoria. O ex-presidente continua enfrentando problemas de saúde decorrentes do atentado.

Nenhum comentário: