sexta-feira, 2 de maio de 2025

Prefeito Dr. Benjamim e ministro dos Esportes André Fufuca anunciam construção do primeiro ginásio poliesportivo em Açailândia

 


A cidade de Açailândia vai ganhar seu primeiro ginásio poliesportivo, uma grande conquista para o esporte. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 1º, pelo ministro dos Esportes, André Fufuca, juntamente com prefeito Dr. Benjamim de Oliveira e o vice, Dr. Roberto, na abertura da Copa Açailandense de Futebol Amador realizada no Estádio Pedro Maranhão.

“Recebemos em nossa cidade o Ministro do Esporte, André Fufuca, que anunciou oficialmente a construção do primeiro ginásio poliesportivo de Açailândia, um marco histórico para nosso município”, comemorou Benjamim. 

Obra está orçada em aproximadamente R$ 2,5 milhões. “Uma obra que vai transformar a realidade dos nossos atletas, estudantes e de toda a população”, destacou o prefeito. 

Além disso, foi anunciado, também, a construção de um ginásio comunitário, ampliando ainda mais as oportunidades de lazer, esporte e inclusão social. “Esse é o resultado do trabalho sério e do compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou Benjamim.

Ainda no Estádio Pedro Maranhão, o prefeito Dr. Benjamim entregou à população de Açailândia, uma nova e moderna ambulância, fruto de parceria com o governo do Estado.

Liga Esportiva realiza abertura da Taça Açailandense de Futebol Amador com sucesso de público no Estádio Pedro Maranhão.

O Evento futebolístico de grande sucesso foi prestigiado pelo prefeito Dr. Benjamim de Oliveira; pelo Vice Dr. Roberto; pelo Ministros dos Esportes do Governo Federal, André Fufuca; pelo presidente da câmara de Açailândia, Feliberg Melo; vários vereadores e autoridades públicas municipais. 


O sucesso de público foi a tônica do evento ocorrido ontem, dia 1º de maio, dia do trabalhador, no Estádio Pedro Maranhão, que foi preparado exclusivamente para receber jogadores, equipes técnicas e os amantes do futebol que foram prestigiar a abertura da Copa Açailandense de Futebol Amador. 

O Torneio Início que há muito tempo não ocorria na cidade de Açailândia retorna com a gestão da Liga Esportiva de Açailândia sob o comando de Aldemir Nunes Guimarães, o popular “Demir”. 

Com um show de transmissão da Assessoria Especial de Comunicação da Prefeitura de Açailândia, comandada por Jonas Leite e sua equipe o Dia do Trabalhador foi de muitas disputas entre as equipes, em partidas que duraram apenas 30 minutos, sendo 15 no primeiro tempo e 15 no segundo – as partidas que não saíram do empate no tempo normal, era decido em números de escanteios ou até mesmo cartões amarelos ou vermelhos. 

O Torneio Início foi aberto logo pela manhã, com um pequeno intervalo na parte da tarde e teve encerramento a noite, com a grande final entre as equipes da Associação Vila Ildemar e o Clube Atlético Açailandense - o grande campeão foi o Clube Atlético Açailandense que venceu a partida final pelo placar de 1 x 0. 

Outro ponto muito importante na abertura da Taça Açailandense de Futebol Amador foi a presença do prefeito municipal Dr. Benjamim de Oliveira, que ao lado do Ministro dos Esportes André Fufuca entregou a população de Açailândia uma nova e moderna ambulância.


O Ministro dos Esportes, André Fufuca ainda anunciou oficialmente a construção do primeiro ginásio poliesportivo de Açailândia, um marco histórico para a cidade - obra orçada em cerca de 2,5 milhões de reais. 

Além disso, foi anunciado, também, a construção de um ginásio comunitário, ampliando ainda mais as oportunidades de lazer, esporte e inclusão social. “Esse é o resultado do trabalho sério e do compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou o prefeito Dr. Benjamim. 

ASCOM. 

INSS: Governo sabe que precisa agir, mas não o que fazer

 

Marcello Casal Jr./Agência Brasil


https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/69/2023/04/26/rodrigo-barradas-1682532004178_v2_150x150.jpg

Rodrigo Barradas

Fernando Haddad disse hoje que pode não vir do Orçamento o dinheiro para compensar o rombo de pelo menos R$ 6,3 bilhões provocado pelo esquema descoberto pela PF e pela CGU.

O advogado-geral da União, Jorge Messias, sugeriu que a grana pode ser cobrada dos sindicatos muy amigos do trabalhador que tungaram as aposentadorias. "Em teoria, faria sentido cobrar o prejuízo dos sindicatos e associações criminosas e de seus donos, tirando até o patrimônio pessoal daqueles afetados pelo esquema", escreve Raquel Landim. "Na prática, é absolutamente inviável. O governo ensaia deixar a conta da corrupção do INSS se transformar num daqueles precatórios que os aposentados lesados pelo esquema jamais receberão".

 

Leonardo Sakamoto afirma que Lula sabe o potencial de estrago que o caso tem para a próxima eleição: "O governo vai ter que devolver, porque, se não devolver, vai custar caro em 2026 para o governo. Isso vai ser explorado".

 

Enquanto isso, Carlos Lupi segue ali na Previdência, "um caso raro de ex-ministro no exercício do cargo", na definição de Josias de Souza. "Lula instala gambiarra no INSS", diz o título da coluna.

Remédio para emagrecer vira febre antes mesmo de chegar ao país

 

Arte UOL/IA


Camila Brandalise

Quando comecei a pesquisar sobre o Mounjaro e todos seus efeitos positivos, brinquei dizendo que até eu fiquei com vontade de usar.

Foi aquela brincadeira com um fundo de verdade. É um medicamento tão bom e tão seguro que me ajudaria a perder os quilos que acho que estão sobrando.

Para quem não sabe, o Mounjaro é o "novo Ozempic".

Mais uma caneta emagrecedora para diabetes tipo 2 e para obesidade que chega ao Brasil no dia 15 de maio. Ele tem um princípio ativo, a tirzepatida, mais avançado do que o do Ozempic (semaglutida).

Por isso é mais eficiente e tem menos efeitos colaterais. É sobre ele que falamos na reportagem publicada no UOL Prime hoje.

Voltando ao meu dilema, o fato é que ser uma mulher que cresceu nos anos 1990 e aprendeu que precisa ser magérrima me ajudou a entender a febre que o Mounjaro está causando.

Farmácias já fazem lista de espera e a venda ilegal pela internet disparou: há dezenas de perfis nas redes sociais, sites e números de WhatsApp oferecendo "importar" o remédio ou manipulá-lo.

Falei com cinco especialistas. Aí entendi a loucura que é usar o remédio sem ser obesa ou sem acompanhamento.

LEIA A REPORTAGEM NO UOL PRIME