A Prefeitura de Açailândia realizou, nesta semana,
uma reunião de apresentação e alinhamento do Projeto Açailândia Folia, com a
participação de diversas autoridades e representantes de órgãos públicos que
atuarão na organização, segurança e atendimento durante os dias de festa.
Participaram do encontro o secretário de Turismo,
Marcelo Oliveira; o procurador do município, Wellington Nascimento;
representantes da OAB, Polícia Civil, Polícia Militar (26º BPM), Corpo de
Bombeiros, Defesa Civil e Conselho Tutelar.
Durante a reunião, foram apresentados os detalhes
da estrutura do evento, com foco na logística, acessibilidade, segurança, saúde
e mobilidade urbana.
O Major Lima, do 26º BPM, informou que o evento
contará com 183 policiais, distribuídos em patrulhas, incluindo cavalaria e
moto patrulhamento. Segundo ele, o efetivo será extra, sem comprometer a
segurança nos bairros e centro da cidade.
A estrutura de apoio contará com tendas do
Conselho Tutelar e da equipe de saúde, além de uma Unidade Básica de Saúde e
equipe do SAMU próximas ao circuito. O conselheiro Salvador destacou que o
plano de ação do Conselho está integrado com os demais órgãos.
O Tenente Sampaio, do Corpo de Bombeiros, abordou
a importância das saídas de emergência, considerando que o circuito será
fechado.
O diretor da SMT, Fábio Andrade, falou sobre a
logística de trânsito, informando que viaturas estarão distribuídas ao longo do
circuito, com agentes orientando motoristas e organizando o tráfego para
garantir fluidez no trânsito da cidade.
A reunião reforça o compromisso da gestão
municipal com a organização de um evento seguro, acessível e estruturado para
toda a população.
ASCOM-PMA
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