Inicialmente, evento interno do partido ocorreria dia 27 de novembro; haverá mudança também no comando da legenda que passará para o secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.
Por questões de logística e mudança de local de ato político interno, o MDB mudou a data de sua convenção estadual. Com aval da direção nacional, o encontro do partido no Maranhão estava previsto para o dia 27, mas teve mudança de dia e local para o ato. A convenção agora ficou para o dia 28 de novembro e não será mais no Costa Rodrigues. A previsão é de que aconteça no Ceprama.
Mas para além da mudança de data e local, o que mais chama atenção é a mudança na direção estadual do MDB. O presidente deixará de ser Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (sem partido), e passará para Orleans Brandão, secretário estadual de Assuntos Municipalistas e pré-candidato do MDB ao governo do Maranhão.
A mudança, claro, é estratégica. Além de ser ideia vinda de Brasília com o presidente Baleia Rossi, é uma estratégia para fortalecer o nome do secretário para a disputa em 2026. Como presidente do MDB, será dele a missão de conversar e costurar os acordos da legenda para o pleito do próximo ano. E isso tanto para a disputa majoritária quanto para a proporcional.
Atualmente, quem preside o MDB é Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão e pai de Orleans Brandão. Ele preside a comissão provisória estadual que terá prazo para ser destituída em dezembro de 2025.
Além desta convenção do dia 28, o MDB tem em seu calendário no Maranhão um ato político interno para o lançamento da pré-candidatura de Orleans Brandão no dia 13 de dezembro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário