sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ricardo Murad é um demagogo safado – Parte II
Depois de destilar todo o seu veneno contra a Família Sarney e chamar o Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Ricardo Murad, de demagogo e safado, na Sessão Ordinária da última quinta-feira (28) na Tribuna da Câmara Municipal de Açailândia, o vereador Francisco Gonçalves “Canela”, foi obrigado a levar um enorme puxão de orelhas do seu colega, o vereador Márcio Aníbal (DEM) na Sessão de hoje (29).
O vereador dos democratas disse em alto e bom som que a Tribuna daquela Casa de Leis, não é para servir de debates de caráter particular e individual. Muito menos para serem proferidas palavras “chulas” como as que foram citadas na última sessão. Márcio Aníbal se referiu à maneira como o vereador Canela se dirigiu no momento de tecer severas críticas ao grupo político em que é ferrenho oposicionista. Canela na Tribuna já chegou a comparar o presidente do senado, o Senador José Sarney, a um animal que não quer de maneira alguma largar o osso.

O vereador Canela que é aliado de primeira hora do prefeito Ildemar Gonçalves com este posicionamento, pode estar criando um grande empecilho em uma possível parceria do mesmo com a governadora Roseana Sarney. Vale ressaltar que pudemos observar nos últimos dias, através da imprensa da capital, uma pequena aproximação do chefe do executivo local com Roseana, inclusive em suas declarações o prefeito Ildemar Gonçalves é bastante pragmático quando a questão é política e a volta de Roseana Sarney (PMDB) ao Palácio dos Leões.

“Institucionalmente eu sou do PSDB e tenho de seguir as orientações do partido. Agora, prefeito tem de estar junto do governador. Não tem como eu trabalhar no meu município sem o apoio do governo. Tenho de apoiar o governo e a recíproca tem de ser verdadeira. Já trabalhei com a governadora em gestões passadas e sempre fui bem tratado. Tenho um respeito muito grande por ela. Tenho certeza que ela dará o valor a Açailândia para eu cuidar bem da minha população. Esse é o desejo de Roseana e do prefeito Ildemar”, disse ele ao blog do jornalista Décio de Sá.

Canela depois de receber um puxão de orelhas de um dos seus pares do parlamento mirim, poderá ter o mesmo tratamento do prefeito Ildemar Gonçalves. Isso se o prefeito quiser realmente uma parceria administrativa e política com o grupo da governadora do Estado.

Um comentário:

nilton sezar disse...

concordo e aprovo em numero e grau as palavra do vereador canela, so discordo numa coisa!! ele teria que esquecer um pouco sao luis e cuidar mas dos problemas de acailandia, por exemplo, fiscalizar os aliados do prefeito que a cada dia estao mas ricos as custa do dinheiro do povo, e inadimissivel que enquanto apadrinhados do prefeito ganha ate R$ 5,000,000 reais sem trabalhar, enquanto um tecnico de emfermagem ganha um salario de miseria que nao dar nem para sobreviver, mas fazer o quer ne? os mesmo nao tem a quem recorrer, se vai no sintrasema que seria o orgao pra defender os interesses dos funcionarios publicos, eles so defendem os interesses do executivo, se vai na camara a maioria dos vereadores so defendem seus proprios interesses, eita brasilzinho porreta, enquanto isso tudo fica mas dificil pra populacao.....