sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vereadores realizam visitas a postos de saúde do município

Wener Moraes
Assessor de Imprensa
Açailândia – Os vereadores de Açailândia realizaram na manhã de quarta-feira, 27, visita a três postos de saúde do município, dentro de planejamento que eles vinham realizando desde a semana passada, quando deixaram de realizar sessões para concentrarem-se na ação.

O motivo das visitas é verificar in loco a real situação dos postos, identificando necessidades e carências. Segundo presidente da Casa, vereador Hélio Santos (PSDB), com este trabalho os parlamentares poderão reivindicar de forma mais eficaz melhorias junto ao Executivo. “Na verdade esse é o trabalho do vereador, verificar todas as situações do município e, baseados em informações concretas, solicitar as providências necessárias ao Poder Executivo”, disse ele.

Hélio ressaltou que esse trabalho já é realizado pelos vereadores em outros setores, como na questão da infraestrutura. “É comum os vereadores visitarem os bairros, verificarem a situação das vias, entre outras questões e elaborar requerimentos, indicações, ou irem direto ao prefeito cobrar providências. É normal”, justificou.

Há programação para as visitas serem estendidas a todos os postos de saúde do município e logo ao final, será elaborado um relatório a ser debatido com o prefeito e com o secretário de saúde, a fim de buscar soluções.

Das primeiras visitas, participaram os vereadores Hélio Santos, Canela (PSB), Fábio Pereira (PSDC), Márcio Aníbal (DEM), Alexssandro Bebezão (PHS), Paulo Canarana (PSDB) e Aluísio Silva Sousa (PSDB).

Nenhum comentário: