Foram publicadas no Diário Oficial as nomeações de secretários-adjuntos da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento do Sul do Maranhão.
No Governo de Jackson Lago esses cargos serviam para abrigar ex-prefeitos da região. De Açailândia, Gleide Santos foi uma das beneficiárias da “boquinha”, pelo visto não tem aquele prestígio “arrotado” por ela e correligionários, junto a governadora Roseana Sarney, mas também, Gleide já até expulsou a filha de Sarney da sua residência – levou o troco.
No DO constam os nomes de Marcos Pimentel (filho do ex-prefeito de Açailândia e Itinga, Raimundo Pimentel), Antonio Francisco Queiroz (Irmão do ex-prefeito de Itinga, Quininha), Jeová Alves de Sousa ( ex-prefeito de Açailândia), Francisco Martins Santos Filho (Franciscano, ex-prefeito de São Francisco do Brejão). Além de Marconi Duailibe Gomes e Antonio Silva Pimentel.
Como na política, normalmente, são usadas alcunhas ou apelidos como leitor preferir, não pude identificar quem são os dois últimos da lista que também ganharam uma “boquinha” no governo Roseana Sarney. Pelo visto, mudou o governante, mas as práticas são as mesmas.
Este texto foi corrigido ás 12:43h
7 comentários:
Realmente muitas pessoas se dizem desse grupo do diabo, comandado pela governadora do TSE, que resolveu elegelá com 4 votos, só que só fazem besteiras, o que mais me admira nessa situação é a imprensa não divulgar, ou será que não veêm mesmo. Em Açailândia o alto comando da Educação local proibiu a entrada de uma pessoa em definitivo nas deppendências da Escola Bandeirantes, será que esse pessoal não conhecem a Carta Magna brasileira que diz que todo cidadão tem dieito de ir e vir, imagine isso em um local público, parabéns aos novos mandatários de Acailandia.
Fico realmente sem entender o que está acontecendo, pois estive em uma escola e vi uma padagoga dando aulas de Quimica, nossa que avanço pedagogico tivemos. São os beneficios que estamos tendo. A nova Pastor Ivo da educação está fazendo a farra com um desmando que só ela entende, parabéns Ivanete vc realmente trabalha muito e tem muito serviço prestado para mostrar, e gostaria de ver vc agir de verdade.
Ei Wilton Lima, por que vc não vai ver o motivo pelo qual o õnibus do CAIC não está carregando as crianças de lá, será que já sumiram com os recursos para fazer esse serviço, vai conferir.
Wilton,estive fora da cidade e não acompanhei os últimos fatos. Fiquei ESTARRECIDA ao ver em seu blog a noticia da posse da nova gestora de educação e de sua diretora adjunta. Sou mãe de um aluno que estuda na escola Mary Dalva, cuja a professora de português era a senhora Ivanete Carvalho.Ela ficou dois meses enrolando e nunca deu uma só aula.Meu filho estuda no terceiro ano e quer fazer vestibular.Quando cheguei soube da má conduta da professora Ivanete e no entanto ela foi premiada com a função de gestora adjunta da senhora Maria Luisa. Já fui na Gerencia por duas vezes e não fui recebida. Quero saber qual e a lógica desse governo biônico que usurpou o direito e a vontade do povo e o que se vê é um despreparo do maior ao mais baixo escalão. Estou com audiência marcada com o secretario de educação e vou relatar este e outros fatos que já são de domínio público. Quero manter em sigilo meu nome pois sei o quanto esta senhora Maria Luisa é perseguidora. Tenho medo. Mas como você e um repórter sério, sei que vai busca informação sobre esse caso. Pois uma pessoa que não sabe cumprir a sua própria responsabilidade como pode cobrar dos outros?
E por falar em posse, na última sexta feira a ex-prefeita GLEIDE SANTOS esteve na UEMA para dá posse á professora Elaine Beatriz que passa a ser a Diretora daquela UNIVERSIDADE. SE Liga Wilton Lima, pois a GLEIDE tá podendo!!!!!
Eh, tõ ligado, sou lá do Meri DALVA e esa coroa num deu as caras!!! NUM TIVE UMA AULA ,PQ eu não sei. TÃ NA HORA DE ALGUEM SI LIGAR. Só sei que a professora Ivanete deixou a escola num baita preju e ISSO vai dá BO!!!
Wilton, você precisa dá uma resposta aos seus leitores/ouvintes do sem censura. Afinal a professora ELAINE BEATIZ é ou não é a nova Diretora da UEMA?
Postar um comentário