quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bando assalta vendedores da Sousa Cruz e leva carga de cigarros

Bando assalta vendedores da Sousa Cruz e leva carga de cigarros
Os bandidos renderam a escolta e roubaram a carga, avaliada em R$ 100 mil

Mais um assalto tendo como vítimas funcionários da Cia. de Cigarros Sousa Cruz aconteceu na manhã dessa segunda-feira (10), na MA-125, nas proximidades do município de Cidelândia, localizada a 60 quilômetros de Imperatriz.
Cinco homens em dois carros de cor preta, sendo um Saveiro e um Celta, renderam os homens da escolta e ainda dispararam tiros, que atingiram a viatura. Em seguida, abordaram os funcionários da Sousa Cruz, os quais conduziam um Furgão com a carga de cigarros, que seria distribuída em Cidelândia, Vila Nova dos Martírios, São Pedro d’Água Branca e povoados da região. Os bandidos levaram o Furgão para uma estrada vicinal, onde retiraram a carga e fugiram.
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. No mesmo dia, o delegado Carlos César Andrade, com uma equipe de agentes, foi até o local onde aconteceu o assalto e fez diligências, mas não conseguiu localizar o bando.
O delegado Andrade informou que roubos a cargas de cigarros são constantes em rodovias federais e estaduais que cortam a região tocantina. Segundo o delegado, de 20 em 20 dias está acontecendo um roubo a carga de cigarros na região.

"Esse tipo de crime está sendo pouco divulgado pela imprensa da região, entretanto essa não deve ser a prática. Esse e todos os crimes precisam ser divulgados pela imprensa para que a sociedade fique em alerta e denuncie se ver alguma coisa estranha na casa de um vizinho", disse o delegado.

Segurança reforçada - A segurança nas estradas foi reforçada pela Polícia Militar. O objetivo da operação determinada pelo comando, tendo à frente o Tenente Coronel Aldimar Zanoni, é o de combater, além dos assaltos, o porte ilegal de armas e o tráfico de drogas.

Nas barreiras policiais nas saídas da cidade, ninguém escapa da fiscalização. Além de verificar a documentação dos veículos e dos condutores, os policiais revistam as bagagens. A abordagem inclui também os ônibus interestaduais.

A estratégia da Polícia Militar é garantir um policiamento mais eficiente em todas as rodovias que cortam a região tocantina. Para os motoristas, principalmente aqueles que viajam com mais frequência, o reforço na segurança é mais do que necessário.

De acordo com o comandante do 3º BPM, o policiamento está sendo reforçado em todo o estado e a ordem é enfrentar a criminalidade.
O Progresso.

Nenhum comentário: