sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Descartados casos de gripe A em Imperatriz

Descartados casos de gripe A em Imperatriz
Os suspeitos de contraírem a gripe seriam uma criança e um funcionário de uma transportadora. Eles se submeteram à avaliação médica e após tratamento com o Tamiflu foram liberados.

Foram descartado como gripe A (H1N1), os dois casos registrados na tarde de ontem no município de Imperatriz. Os suspeitos de contraírem a gripe seriam uma criança e um funcionário de transportadora. Eles se submeteram à avaliação médica e após tratamento com o Tamiflu foram liberados. Até agora, foram confirmados 14 casos no Maranhão, segundo a Superintendência Estadual de Epidemiologia e Controle de Doenças.

A proliferação dos casos trouxe a dificuldade em diferenciar clinicamente gripe comum de Influenza A. dessa forma, qualquer tipo de gripe é monitorada. As equipes consideram os casos graves e potencialmente graves. Estariam nesta lista as grávidas, crianças menores de dois anos, idosos acima de 60 anos e portadores de cânceres e problemas cardiológicos. “Vamos tratar a gripe de modo geral”, ressaltou o superintendente de Epidemiologia, Henrique Jorge Santos.

Nenhum comentário: