quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Imperatriz sediará Fórum estadual da juventude

Imperatriz sediará Fórum estadual da juventude
Caravanas de jovens de todos os municípios maranhenses virão à Imperatriz

Vai acontecer nos dias 27 e 28 de setembro em Imperatriz o II Fórum Estadual da Juventude, evento que promete trazer para a cidade centenas de jovens da região e todo o estado.

O Fórum que será na Câmara municipal de Imperatriz, das 8 as 16 hs, com abertura prevista para as 8h do dia 27, com a presença do prefeito Sebastião Madeira, os secretários da Juventude do município – Arnaldo Júnior – e do Estado – Roberto Costa –, do ex-sec. Weverton Rocha, atualmente assessor especial do Ministro do Trabalho Carlos Lupi e demais autoridades.

Além de debater e traçar metas para as políticas públicas da juventude também servirá para eleger os novos membros do Conselho Estadual da Juventude CEJOVEM para os próximos 2 anos.

Segundo os organizadores do Fórum, espera-se a participação de um público recorde, com caravanas de quase todos os municípios do estado e a participação de todas as entidades da juventude da região, hoje mais de 20 só em Imperatriz e cerca de 160 em todo o Maranhão.

Para o secretário de Juventude de Imperatriz, Arnaldo Júnior, o seminário será “uma boa oportunidade para as entidades ligadas á Juventude manifestarem suas reivindicações, para elaboração e execução de políticas que atendam as aspirações da juventude maranhense”. “Será um grande evento que ficará marcado na história da cidade”, garante Arnaldo.

Segundo informou Arnaldo Júnior, a região tocantina tem assento no conselho estadual, sendo que atualmente o representante é o jovem Ciro Rodrigues, membro do governo municipal. (Assessoria)

Nenhum comentário: