quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ministro Lobão destaca importância da UHE Estreito em visita a Fecoimp

Ministro Lobão destaca importância da UHE Estreito em visita a Fecoimp

Em visita realizada na noite desta quinta-feira, 17, ao estande do Consórcio Estreito Energia (Ceste), montado na Feira da Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, destacou a importância da Usina Hidrelétrica Estreito, ressaltado que o empreendimento representará mais segurança para o desenvolvimento do país.

Na oportunidade, o Ministro conferiu a maquete da UHE Estreito disponibilizada no estande do Ceste, explicando aos presentes que quando a usina estiver completamente pronta, mais de mil megawatts de energia elétrica serão cedidos para a nação brasileira por meio do Sistema Interligado Nacional. “O Maranhão também vai receber essa energia, que vai contribuir para novos investimentos no Estado como a Refinaria Premium da Petrobrás”, afirmou Lobão.
O Ceste participa da Fecoimp apresentando os benefícios que a Usina Hidrelétrica Estreito trouxe e trará para o desenvolvimento regional e para o país com a geração de energia.

De acordo com a diretora de Socioeconomia do Consórcio, Norma Villela, além de informações acerca dos avanços nas obras da UHE Estreito, o público confere as ações e benefícios que o Ceste promove nos municípios de abrangência da usina. “Essa é mais uma oportunidade para que todos conheçam um pouco mais sobre o empreendimento e o quanto ele tem contribuído para o desenvolvimento das regiões em que está se inserindo”, declarou Norma Vilela acrescentando que o Consórcio investe na melhoria de vida das comunidades com ações nas áreas da saúde, cidadania, como cursos de qualificação profissional, educação ambiental e cultura.

Nos dois primeiros dias de feira, o estande do Ceste foi um dos mais visitados por profissionais do setor energético e industrial, autoridades e pelo público em geral. “Tinha curiosidade em conhecer um pouco sobre a Usina Hidrelétrica Estreito e pude esclarecer todas as dúvidas nesse estande do Ceste”, disse o estudante Júnior de Almeida.
Considerada uma feira multisetorial, a Fecoimp, que acontece até sábado, 19, no Centro de Convenções em Imperatriz, já faz parte do calendário nacional do setor. “Numa região que tem atraído cada vez mais grandes investimentos como a Usina Hidrelétrica Estreito, essa feira vem contribuir para que novas oportunidades de negócios sejam geradas”, ressaltou o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), Edílson Baldez, durante a abertura oficial da Fecoimp, realizada na última quarta-feira, 16.

Fecoimp – A Feira de Indústria e Comércio de Imperatriz está na sua 9º edição e, esse ano, conta com 188 estandes. É esperado nos quatro dias de feira um público de aproximadamente 40 mil pessoas.

Nenhum comentário: