quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pesquisa do PSDB confirma números do Ipope e Roseana continua liderando.

Deu no Marcos D'Eça
Pesquisa do PSDB confirma números do Ipope e Roseana continua liderando.



O presidente do PSDB no Maranhão, Roberto Rocha, guarda a sete chaves o resultado de uma pesquisa encomendada pela direção nacional do partido sobre a sucessão presidencial e estadual no Maranhão.

Apenas uns poucos privilegiados já conseguiram acesso aos números.
O blog também teve acesso, por meio de três destes privilegiados, e encontrou o motivo pelo qual Rocha segura os números: a pesquisa do PSDB confirma os números da pesquisa Ipope, encomendada pelo prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), e também divulgada neste blog.
O blog só não conseguiu obter o nome do instituto, mas já tem, inclusive, o total de entrevistas - 2 mil - e a quantidade de municípios pesquisados (40 em todo o estado).

A governadora Roseana Sarney (PMDB) lidera a corrida pelo governo, com índices entre 40% e 42% (no Ipope, ela aparece com 43%). Ainda segundo as fontes do blog, Jackson figura com índices entre 23% e 25% (são 25% no Ipope). Flávio Dino está mais atrás, com 10% e alguma coisa (são 15% no Ipope).

Os números são aproximados por causa da dificuldade de lembrança das fotnes, mas todas confirmaram o essencial; é praticamente o mesmon resultado do Ipope.
A novidade da pesquisa do PSDB é a inclusão do ex-deputado Clodomir Paz (PDT) entre os candidatos a senador. Segundo os interlocutores do blog, ele está em quarto lugar, embolado com o ex-ministro Edson Vidigal (agora no PSDB), que apareceu com 11% na pesquisa Ipope.

Nesta disputa, a sequência é a mesma da pesquisa Ipope - Edson Lobão (PSDB) em primeiro, Flávio Dino em segundo e José Reinaldo (PSB) em terceiro.
Os dados são imprecisos porque, segundo o que apurou o blog, a pesquisa registra índices quebrados (tipo 42% vírgula alguma coisa…). mas a variação é exatamente esta.
Roberto Rocha está preparando uma análise dos números para ser publicada no blog do seu blogueiro oficial, Robert Lobato, petista com mais acesso às questões internas do PSDB que os próprios tucanos.

A idéia é apresentar cenários prováveis para 2010, com base nos números.
Na verdade, uma forma de amenizar o impacto negativo da pesquisa no seio tucano, já que os relatórios apontam maiores chances de Flávio Dino em relação ao candidato a ser apoiado pelo PSDB, o pedetista Jackson Lago.

Um comentário:

Quequeilson disse...

Ô wiltinho e eu que pensava que você era imparcial!
Assim não pode,assim não dá! você divulgando "pesquisa" postada por blogueiro da "família sarney".É lamentável!Se não fosse trágico seria cômico.
Estou passando por aqui só pra dar uma "apimentadinha" neste blog que já faz um bom tempo que ninguém posta comentários.Ou não está mais sendo visitado como antes ou as pessoas ainda não descobriram que postar na sessão de comentários é melhor do que no mural.Ou então cansaram de ver notíciários sobre Juscelino.