segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Tecnologia
Eleitor maranhense terá que usar impressão digital para votar
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão lançará oficialmente, no dia 4 de novembro, o Recadastramento Biométrico no Maranhão, às 15 horas, no Auditório Ernani Santos, sede deste Tribunal.

Os municípios que participarão deste procedimento, primeiramente, serão Paço do Lumiar e Raposa onde a Justiça Eleitoral recadastrará cerca de 66 mil eleitores pelo novo sistema de identificação biométrica, utilizando a impressão digital e a fotografia do eleitor.
A Justiça Eleitoral terá um dos mais avançados e precisos bancos de dados do planeta. Por meio desse sistema, o Estado terá, não só uma votação mais informatizada, como também a mais segura, já que não haverá dúvidas quanto à identidade de cada eleitor.
Assim, no dia da votação, após a apresentação dos documentos pelo eleitor, a sua identidade será ratificada por meio do reconhecimento biométrico de sua impressão digital, excluindo, assim, a possibilidade de uma pessoa votar por outra, tornando inviável a fraude no procedimento de votação.

O lançamento será realizado pela Presidente do TRE/MA, Desa.Nelma Sarney e pelo Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Des. José Joaquim Figueiredo dos Anjos.
Fonte: Tribunal Regional Eleitoral

Nenhum comentário: