quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Segunda Etapa do Paes 2010 da Uema será domingo

Segunda Etapa do Paes 2010 da Uema será domingo
As provas terão cinco horas de duração e serão realizadas a partir das 13h.


SÃO LUÍS - Os estudantes classificados para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2010 da Uema, farão a prova da segunda etapa no domingo (20).

No dia da prova, é necessário que o candidato tenha em mãos, a confirmação de inscrição (disponível no site www.vestibular.uema.br); um documento de identificação original com foto, expedido pela Secretaria de Segurança, ou correspondente; e caneta azul ou preta escrita grossa. “Os candidatos farão prova no local indicado na confirmação de inscrição”, informa Graça Néri, da comissão de vestibular.

Conforme o edital, o seletivo começa às 13h e termina às 18h. Os candidatos deverão estar nos locais de prova com 1 hora de antecedência, pois não será permitida a entrada após o fechamento dos portões. Nesta etapa, serão 16 questões discursivas, de acordo com o curso escolhido, mais a redação.

Foram oferecidas 4.210 vagas, sendo 2.060 para o primeiro semestre, e 2.180 pra o segundo. 25 mil candidatos se inscreveram no processo, dos quais 10.741 eram isentos da taxa de inscrição, mas apenas 9866 se classificaram para fase final. A capital ficou com o maior número de candidatos inscritos, 13.751, seguida por Imperatriz, com 3.570 e Caxias, com 2.112.

A novidade deste ano é o curso de Direito, no campus de São Luís, que terá sua primeira turma em 2010, para o qual estão sendo oferecidas 30 vagas. Foi o curso mais disputado, com 73,27 candidatos por vaga. Em seguida, no ranking dos cursos mais concorridos, estão Direito (São Luís), Medicina (Caxias) e CFO (São Luís).

As provas serão aplicadas em todos os campi da Uema em São Luís, Pinheiros, Imperatriz, Santa Inês, Barra do Corda, Caxias, Bacabal, Balsas, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Presidente Dutra, São João dos Patos e Coelho Neto.

Nenhum comentário: