Açailândia - Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), há 24 casos notificados, sendo 15 suspeitos, sete confirmados e dois descartados.
Houve nove óbitos, sendo apenas um confirmado e oito suspeitos, ainda aguardando resultados de exame realizado pelo Instituto Evandro Chagas (Pará).
No boletim divulgado á imprensa é demonstrado pelo menos um caso que foi registrado na Regional de Imperatriz, mas que a paciente que veio óbito, era moradora de Açailândia. Trata-se de Kicyane Cavalcante, 39 anos, que faleceu sob forte suspeita de ter contraído o vírus H1N1.
O Blog Rei dos Bastidores fez um amplo comparativo entre o que é real (Boletim Informativo da SES) e as mentiras apresentadas pela secretaria municipal de saúde do município, na imprensa paga de Açailândia.

Recorte do jornal, edição de 19/03/2010:
“Kicyani Cavalcante há cerca de dez anos foi vítima de um câncer no ovário e após sessões de quimiotera¬pia e a retirada de um ovário e quase 50% do outro órgão, ficou curada. Contudo, há alguns meses o cân¬cer retomou e Kicyane sendo sabe¬dora que precisaria voltar as sessões de quimioterapia, deixou de tomar os seu anticoncepcionais, o que acabou resultando numa gravidez de risco e impossibilitando tanto a quimiotera¬pia quanto a retirada do restante do ovário. Fragilizada com a doença e numa gravidez de risco de 6 meses, Kicyani teria adoecido de uma. virose após visitar algumas cidades próximas,”
O Blog do Rei ainda destacou ainda o relatório em PDF divulgado pela Secretaria de Estado de Saúdo do Maranhão que desmente toda a farsa arquitetada pela “Duda Mendonça de Saias”, o dentista Juliano Roudi e o prefeito Ildemar Gonçalves.
Clique aqui e veja que a planilha mostra os casos que são registrados na Regional de Imperatriz, mas que destaca o caso de Kicyane Cavalcante, como sendo a senhora grávida de Açailândia que faleceu com suspeitas de gripe suína.
Vereador Bebezão
No afã de agradar o chefe maior (Ildemar), vereador Bebezão que na imprensa açailandense já está sendo apelidado de “Babozão”, esquece até o risco que a sua própria família está correndo de contrair o vírus H1N1.
O vereador é tão egoísta, pois já está vacinado, que deixa de cumprir a função precípua de pai, que é proteger os filhos.
Bebezão, a exemplo da “Duda Mendonça de saias” afirmou que todas as informações repassadas a população pela imprensa de Açailândia, destacando os Blog’s, de que existem vários casos de suspeitas de gripe suína na cidade, não passa de devaneios.
O vereador que deveria cobrar informações do Executivo municipal segue o mesmo rito do “chefe maior”, varrer pra debaixo do tapete todos os desmandos gerados pela administração pública.
Fontes: Secretaria de Estado da Saúde e Blog Rei dos Bastidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário