sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desabafo do Blog Nilton Sumiu: EU VOTO EM JUSCELINO!

0 190 A melhor coisa do mundo é você se sentir valorizado e reconhecido por algo, principalmente você ser livre, e jamais ser cobrado, forçado, ou induzido a fazer algo. Não sou cego de consciência, tenho minha própria identidade, tenho meus erros, e quem nunca errou que atire a primeira pedra?  Cheguei a Acailândia em (1989) trabalhei nas empresas (VIENA) e (ELETRO ITA) entre os anos de (1989) a (1991).

Trabalhei no (HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO LTDA.) entre os anos de (1991) até o ano de (1996), sai dessa empresa para uma carreiro solo, ou seja, montar meu próprio negocio que era no ramo de (INFORMÁTICA), mas sou capaz de reconhecer meus erros, infelizmente não deu certo tal negócio, fechamos a empresa, e venho ao longo dos anos tentando buscra meu lugar ao sol como qualquer ser humano.

Trabalhar no (HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO) foi como uma escola pra mim, pois encontrei no diretor dessa empresa, um pai, um amigo, um irmão, um companheiro. Enfim, encontrei uma pessoa que não mede esforços para deixar agente de bem com a vida.  Talvez o mesmo seja um dos poucos homens mais sério e sensatos que já conheci. Só quem não o conhece é quem o critica.

Por esse motivo gostaria de deixar bem claro, a quem interessar possa, que jamais sou, ou fui induzido a fazer alguma coisa por quem quer que seja. Tenho (41) anos de vida, tenho duas filha, sou divorciado, e responsável pelos meus atos.

O fato da minha idéia de escrever um blog na internet, não quer dizer que tenha alguém por traz disso, será que não tenho competência para enxergar as coisas ao meu redor? Será que para fazer criticas tenho que ser induzido por alguém? Longe de mim, ter que usar pessoas para fazer meus pontos de vista, pois já sou bem crescidinho.

Já tive sonhos, já tive esperanças, já tive muitas alegrias, mas também já tive tristezas, e quem nunca  as teve?  Já tive ídolos na política local, mas devido você se sentir traído por seu ídolo, nem por isso posso deixar de acreditar em novos ídolos, pois os sonhos que se transformaram em pesadelos, só nos incentivam a buscar novos ídolos, novos horizontes. Pois quando reconheço que não sou bem vindo num local, simplesmente saiu de fininho. E foi isso que fiz ao perceber que não estava tendo meu devido reconhecimento por meu ex- ídolo.

O maior orgulho que trago na minha vida é ter minhas mãos limpas, pois sou incapaz de sujar minhas mãos com coisas alheias, sou incapaz de viver de aparência, e jamais consigo viver bem vendo meu próximo viver mal, no meu simples ponto de vista, se poucos vivem bem, e a grande maioria vive mal, tem algo de errado em alguma coisa.

Tenho o direito de ir e vir. Tenho direito de escolher minhas próprias coisas, meus sonhos, minha própria vida, tenho poucos amigos de verdade, mas os poucos que tenho sempre serei leais com eles, eles podem ate não concordar comigo na maioria das vezes, mas respeitam minhas idéias, meus pontos de vistas.

Não sei agir induzido por alguém, não dou meu voto esperando algo em particular, dou meu voto esperando algo na coletividade. Se por acaso eu morrer amanhã por defender meus sonhos, o pouco que vivi já valeu a pena. Mais quando se tem sonhos e esperanças, sempre esperamos respeito, e reconhecimento, mas para isso não é preciso viver a vida inteira bajulando tais ídolos atrás de ser reconhecido.

Escolho meu político por mérito, às vezes a pessoa nem sabe que vou votar nele, pois muito antes de uma eleição já escolho meu candidato antecipadamente, e foi isso que já fiz; eu decidi meu voto, posso até "mim" arrepender depois, mas sou humano e tenho esse direito de errar, achando que estava certo.

Só tenho um voto, e esse voto já tem dono, e por onde eu andar, por onde eu estiver vou defender o nome do meu candidato, faço isso por que sou livre, tenho o direito de escolher o que minha consciência e meu coração pedem.

Quando Juscelino Oliveira foi candidato a prefeito lembro-me bem que um dia falei que não votaria nele, pois já tinha meu candidato. Naquele momento eu achava ser o melhor para nossa cidade, mas o tempo passou e mudei meus conceitos. Hoje vejo que Juscelino Oliveira é o melhor para nossa cidade, pois é um político que teve a coragem de se desligar do poder que tanto maltrata os mais humildes e resolveu ir à busca de um trabalho sério para beneficiar um povo; este sim merece ter uma chance.

Portanto, gostaria de deixar bem claro, somos capazes de "ir" à busca dos nossos ideais, não somos bonecos de fantoche, não somos usado ou induzindo por alguém, agora se falar que temos respeitos, admiração e lealdade para com quem sempre "nos" valorizou é outra história.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu nome é Alair Handes eu tambem gosto muito do Juscelino Oliveira e adimiro seu trabalho mas ainda nao aliado a ele porque no momento tenho outro idolo politico que até o momento não me decepicionou, boa sorte Juscelino