quinta-feira, 20 de maio de 2010

Xô urucubaca

A Bruxa tá Solta: Morre mais um jornalista maranhense.

bruxas Açailândia – Segundo os psicólogos toda a superstição nasce de um medo ou de uma ansiedade. É para tentar afugentar ou ao menos controlar esses sentimentos que as pessoas se apegam a talismãs ou a rituais. "É uma forma de tentar controlar o acaso e se proteger”.

Mesmo não acreditando em nenhum tipo de superstição, confesso que também estou com medo, pois a “bruxa tá solta” para o lado dos profissionais de imprensa. Só esta semana, três profissionais da área de comunicação vieram a óbito. Na noite desta quarta-feira, a jornalista Telma Borges, aos 49 anos, faleceu vítima de uma parada cardíaca provocada por uma infecção generalizada. Na segunda-feira, o decano da imprensa maranhense Jurivê Macedo, 80 anos, desapareceu em decorrência de um AVC e ontem foi enterrado Walter Rodrigues, 59 anos, vítima de um ataque fulminante do coração.

É melhor não dar bobeira e se apegar em alguma coisa. Hoje antes de sair de casa já bati três vezes na madeira, não quero passar embaixo de escada, gato preto Deus me livre...

Será que estou ficando supersticioso?

Pra piorar a situação, li no Blog Coluna em Folha de Cuchá que o “Pai de Santo Araújo", aqui de Açailândia, que diz que ter visões desde os 13 anos, fez um novo alerta aos membros da Imprensa do Maranhão, para que cuidem mais da Saúde. Disse ainda que, Açailândia poderá perder um dos pioneiros da Imprensa daqui para o fim do ano, seja por morte natural ou acidente.

Xô Urucubaca!!!

Nenhum comentário: