quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pai de suspeito de assassinato é torturado pela Polícia Militar em São Francisco do Brejão.

O já conhecido da mídia por seus métodos truculentos, Sargento PM Rafael, seria o autor da tortura contra um ancião de 64 anos de idade.

sargento rafael Açailândia - No começo da semana um jovem por nome Cícero da costa 25 anos que estava em um bar, no povoado Trecho Seco, em companhia de vários amigos bebendo, quando de repente sem motivo aparente levantou sacou de uma arma e deu 11 facadas em Francisco Sampaio de 43 anos que morreu na hora.

Ao ser informado do crime o Sargento Rafael que ocupa a função de Delegado na cidade de São Francisco do Brejão foi até casa do acusado e como não o encontrou no local resolveu algemar e prender seu pai, conhecido como Chagão, de 64 anos de idade.

Em seguida, segundo relatos, o Sargento da PM, Rafael, teria arrastado o idoso até um tronco de pau, no meio de um pasto e passou a torturá-lo psicologicamente. Testemunhas relatam que Rafael teria efetuado vários disparos a queima roupa em direção ao pé do ancião, tudo isso debaixo de gritos e palavra de baixo calão. Não satisfeito, Rafael teria pegado um isqueiro e ameaçado atear fogo no pasto com o Ancião de 64 anos dentro.

Ao fim de várias sessões de torturas, mesmo não sabendo paradeiro do filho e não tendo nada haver com o crime, o militar encarcerou o ancião e disse que só o soltaria depois que o acusado se apresentasse à polícia.

Populares revoltados com a atitude do militar truculento ligaram para a promotoria em Açailândia que imediatamente ao saber do caso acionou a delegacia regional para resgatar das garras do sargento Rafael o ancião que estava preso ilegalmente.

O Delegado Regional Vital Rodrigues juntamente com o delegado Jazeram se fizeram acompanhar de vários agentes da policia civil e se dirigiram até a cidade de São Francisco do Brejão para libertar o idoso preso ilegalmente.

Segundo parentes, o sargento Rafael ainda teria ameaçado de morte o idoso, se o denunciasse para a promotoria a tortura que sofrera.

Fonte: rei12.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

e uma vegonhar para esse sargento!sera nos pagamos ele e para tortura o cidadao de bem que nao tinha nada a ver com o acontecido

Anônimo disse...

É um muleque esse Rafael, quer impor suas próprias leis, e tudo isso por conta do Governo do município de São Francisco do Brejão está acobertando esse "psicopata" que já leva em suas costas vários processos parecidos com o tal...