sábado, 16 de outubro de 2010

Deu no Marcos D’Eça: A chantagem covarde e criminosa das religiões no Brasil

Pressionado por católicos, Serra se submete a expressar uma fé que não faz pate do seu dia-dia

Os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão acuados.

Parecem até disputar não a eleição presidencial, mas a condição de honorável conservador medieval.

Tudo para agradar a canalha religiosa – católica e evangélica -que há muito manipula as instituições oficiais em nome de seus interesses mesquinhos e covardes.

Incapazes de convencer o jovem moderno, intelectualizado e esclarecido, dos seus argumentos obscurantistas e inúteis, estas religiões querem obrigar o Estado a fazer o trabalho deles por meio da opressão da lei.

Com medo da fuga dos votgos de cabtresto dos evangélicos, Dilma se obriga a rever as próprias convicções

E seus líderes – muitos sem a menor condição moral de se apresentar publicamente – usam as práticas de chantagem mais criminosas para acuar a classe política.

Manipuladores da fé, estes líderes ameaçam com o que de mais importa aos políticos: o voto. Os de cabresto, nos currais religiosos espalhados Brasil a fora.

Aborto, união civil de homossexuais, células-tronco são questões de saúde pública e desenvolvimento, não de Religião.

Elas que mantenham os seus dogmas a quem aceite seguir seus preceitos. Mas não podem usar o Estado para impor estes preceitos aos demais membros da sociedade.

Se os líderes religiosos não têm capacidade para convencer a jovenzinha do dogma de manter-se pura até o casamento – muitas delas aliciadas por eles próprios –  não é o Estado que vai fazer o trabalho deles.

Estes líderes religiosos usam os temas apenas para negociar benefícios, trocando apoios por trinta dinhheiros.

Já passa da hora de dar um basta nesta canalha religiosa, que enriquece a cada campanha em detrimento do avanço tecnológico e cultural – usando como argumento ameaças espirituais sem sentido e manipulando incautos levados pelo medo à crença nestas bobagens.

O mesmo medo que faz Serra e Dilma se curvarem diante destes mercadores da fé…

2 comentários:

Anônimo disse...

Srs esse Décio é um viadinho, uma tremenda putinha de São Luís. Não tem religião, pois Deus reprova o que ele faz, ou seja, dormir com outro homem. Por isso escreveu todas essas asneiras, depois vem falar que os evangélicos são preconceituosos e homofóbicos! Ele não tem a mínima noção do escreveu. Não merece nem ser respondido, pois não vou descer ao nível tão baixo para objetar o que ele escreveu. Nós evangélicos também somos cidadãos brasileiro e votamos de acordo com nossas crenças. É bom que Serra e Dilma e todos os políticos do Brasil saibam disso. Temos valores e princípios imutáveis, milenares, que estão esculpidos na Palavra de Deus. Nós não votamos porque questões de bolsa família, leite, energia, primeiro emprego, etc, pelo contrário, somos críticos e votamos pelos nossos princípios. É por isso que político tem que se explicar, para poder ganhar nossos votos, como fez a senhora Dilma, publicando um carta dizendo que não vai atender pedidos dos homossexuais. Por isso Wilton Lima, que o Décio ficou P da vida! Pois nunca vai poder casar civilmente com seu namoradinho!!!

Anônimo disse...

poxa wilton lima um blogeiro como vc deve ter uma visão ampla ser imparcial, deve mater um equilibrio e não ficar puxando o saco de um candidato(a) como vc esta fazendo...
que é isso vc cara e pra vc que falava tanto em midia de puxas sacos....
so tenho a lamentar pela nossa impressa açailândesse.