quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Povo da Vila Ildemar pede socorro!!! Cadê o Bebezão e as suas camisetas pretas???

Senhores açailandenses, é incrível a forma como este prefeito tem tratado os moradores da vila que leva o seu nome. É um descaso total. Venham na vila e verás. Amigos, os buracos já chegam a sete palmos; os postos de saúde não mais funcionam; não tem coleta de lixo; a iluminação pública é uma porcaria e o serviço de água e esgoto é um caos total.

Lembro-me do primeiro discurso do Ildemar na praça do Patizal, eu estava lá, pois votei nele na eleição de 2004. Naquele dia ele disse: “Devo muito a esta grande vila, pois se não fosse vocês, não teria conquistado esta eleição, portanto, vou trabalhar muito por vocês, esta vila será referência no meu governo”. Falava fazendo referência à diferença de 36 votos que lhe garantiu a vitória sobre Jeová Alves naquele pleito. Ficamos emocionados e empolgados, pois agora tínhamos o prefeito que deva nome ao nosso bairro.

Já dizia minha vovozinha, usando o adágio popular que diz: “alegria de pobre dura pouco”. Foi exatamente isso que aconteceu, pois ao chegar o inverno percebir que este prefeito não tinha nenhum compromisso com nosso bairro. Muitos moradores, esperançosos, falavam que o Ildemar só iria trabalhar na vila nos seus dois últimos anos de prefeito, porém, ele nada fez, com exceção do calçamento mal feito de umas três ruas logo no início da vila, cujos bloquetes, em sua grande maioria, foram embora com as leves chuvas que caiu no nosso município àquela época. Na eleição de 2008, ele apareceu com um discurso hipócrita dizendo que precisava se eleger novamente, para que nos quatro anos seguintes, pudesse deixar a vila uma princesa.

Diletos amigos, se vocês vir na vila, irão, ao invés de princesa, ver um dragão. Pois aqui a prefeitura não chega! Isso mesmo, estamos esquecidos por esta administração. Se não vejamos:

a) Os buracos já chegam a sete palmos – Os buracos das ruas da vila já tem até nome, buraco do Ildemar. Dentro do buraco do Ildemar o pessoal joga de tudo, desde lixo a cachorro morto. Prefeito Ildema-la, será que vamos ser enterrados nesses buracos? Venha aqui na vila Ildemar se tiver coragem! Venha nessa parte que fica depois da praça. Aproveite prefeito e traga os secretários, como também seus vereadores, para que juntos vocês vejam o sofrimento dessa gente! Ah, não esqueça o Cordeiro.

b) Os postos de saúde não mais funcionam – Sim prefeito, o que houve com o pessoal do posto de saúde, apenas o vigia está trabalhando. Cadê as atendentes? Cadê as enfermeiras? Cadê os Médicos? Não tem ninguém nem mesmo para ensinar um chazinho de cidreira! Tem pessoas doentes, que estão caminhando a pé da vila Ildemar, para irem ao Hospital Municipal, tendo em vista que o postinho não está funcionando e a ambulância não pode atender! Que covardia prefeito Ildema-la! Você não tem sentimento, isso não dói nenhum pingo na sua consciência, na verdade você é desnaturado! Você deveria se lembrar dos 36 votos!

c) Não tem coleta de lixo – Prefeito cadê os nossos amigos gari? Cadê os caminhões que fazem a coleta do lixo na nossa cidade? Vai dizer que o gado comeu? Prefeito, lixo em excesso nas ruas gera doença nas pessoas, talvez você não saiba disso, pois não freqüentou a escola. Gerando doenças, como tu vai fazer para atender estas pessoas, tendo em vista que nem mesmo o próprio hospital municipal tem condições dignas de atendimento? Será que estas pessoas serão atendidas pela Dr. Petrônio Gonçalves, seu irmão, que é dono do Hospital São Sebastião, o mais equipado da região? Prefeito Ildema-la, até chiqueiro de porco é mais limpo do que nossa cidade. Faça concurso público, coloque as pessoas para trabalharem.

d) Iluminação pública é uma porcaria – Como se não bastasse tudo isso, ainda tenho que pagar uma taxa de iluminação pública, diga se de passagem, uma iluminação pública que não funciona. Aqui na vila e no residencial Tropical, as lâmpadas não acendem, pois todas estão queimadas. Seus amigos, os ladrões, estão fazendo a festa. Todo dia, por estas bandas que estão muito escuras, tem tido assalto. Prefeito, todo mês vem na minha conta de energia R$ 6,00 de taxa de iluminação pública! Pra onde está indo essa grana, tendo em vista que o serviço não funciona?

e) O serviço de água e esgoto é um caos – Prefeito Ildema-la, pelo amor de tudo que é mais sagrado não nos prive do líquido precioso! Cadê a água da vila prefeito? Vai dizer que o gado bebeu? Pelo que eu sei, seu gado bebe água mineral! Nós aqui estamos bebendo lama! O serviço dessa autarquia denominada de SAAE, que se diz também de esgoto e que na verdade só funciona água, não está nos atendendo. Prefeito tu paga teu sobrinho um salário de R$ 7.500,00 para ele nos matar de sede. Ô Maria do Carmo! Tu viu hoje o programa do inimigo do povo, do apresentador que não deixa o povo reclamar, pois corta logo de cara, hoje só deu água, até parecia um centro de atendimento a cliente da CAEMA!

Prefeito, vamos fazer concurso público meu chapa! A Procuradora Federal do Trabalho, a Dra. Fernanda Furlaneto, disse que “O Ministério Público em razão do pacto, deu ao município um prazo de 150 dias para que o gestor municipal, caso julgasse necessário, realizasse concurso público, dentro do prazo que a prefeitura teve para extinguir os contratos”. Porque esse concurso não foi realizado, tendo em vista que estamos precisando de servidor, principalmente na área da saúde e de saneamento? O que tu vai fazer com a grana que vai sobrar dos contratados? Estou desconfiado que trata-se da operação astuciosa “faz-se caixa” para eleição do sucessor!

Será? O tempo vai dizer!

Fonte: Artigo na íntegra do Blog jornalilinguagrande.blogspot.com

*Alterado: “Cadê o Bebezão e suas camisetas pretas???

2 comentários:

JOELMA disse...

MEU AMIGO SÓ VOCÊ PARA NÓS AJUDAR... EU TENHO MUITO MEDO DO QUE PODEREMOS SOFRER EM RELAÇÃO A SAÚDE TOMANDO DESSA ÁGUA QUE HORA VEM LAMA E HORA VEM CARREGADA DE LODO NÃO TEM JEITO NEM DE SE LAVAR UMA PEÇA DE ROUPA, SERÁ MESMO QUE EXISTE UM PROFISSIONAL A FRENTE DESSA SUJEIRA... FICO A PENSAR SERÁ QUE UM PROFISSIONAL TEM CORAGEM DE SE RESPONSABILIZAR PELA QUALIDADE DESSA AGUÁ QUE BEBEMOS... O QUE ME ENTRISTECE E QUE SE UM DIA ADOECER TOMANDO DESSA ÁGUA QUEM PODERA ME SALVAR NESSE LUGAR ONDE A CADA DIA UMA SURPRESA NESSE QUADRO DE MÉDICOS DO SESP??????????

Anônimo disse...

A situação está caotica. Vamos botar esse prefeito para correr da nossa cidade!