Um dos suspeitos é Fábio Ribeiro dos Santos, de Açailândia, o outro é Renan Araújo que acabou de deixar a prisão em Açailândia.
Uma ação conjunta da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), Polícia Federal, Rodoviária Federal e Militar prendeu quatros homens que transportavam armas com destino a uma cidade localizada na região tocantina. Valdimar dos Santos Cavalcante, natural de Santa Quitéria; Francisco Lima Sales, de Davinópolis; Fábio Ribeiro dos Santos, de Açailândia, e Renan Araújo do Nascimento, natural de Marabá (PA), foram detidos, na tarde de quarta-feira (10), por volta das 13h30, na cidade de Dom Eliseu, no Pará.
Em poder dos quatros homens, as polícias apreenderam duas escopetas calibre 12, com mais de 50 cartuchos, além de 2 celulares. O bando havia saído do município de Paragominas, Pará, e seguia com destino a cidades da região tocantina, onde planejava cometer assaltos a agências bancárias. O grupo e o armamento eram transportados em dois veículos - um Honda Civic, de cor dourada com placas HPO-4691, e um Fiesta de cor preta com placas NSI 2440.
Segundo informações do delegado Luís Jorge Santos Matos, da Seic, equipes de policiais civis e militares já estavam na região de Buriticupu, onde, na última segunda-feira (08), uma agência bancária foi assaltada. "Estávamos realizando diligências pela cidade e áreas próximas a Buriticupu, a fim de localizar os assaltantes, quando fomos informados pela Polícia Federal de que um grupo suspeito estava transportando armas. Passamos a monitorar e revistar todos os veículos, e conseguimos interceptar o bando e encontrar as armas", contou.
Abordagem - No momento da abordagem policial, Valdimar dos Santos informou que havia sido candidato a vereador nas últimas eleições em Santa Quitéria, porém a Polícia ainda não conseguiu confirmar a informação.
O delegado disse que, após levantamentos, a Polícia conseguiu descobrir que um dos detidos já respondia a um processo criminal. Renan Araújo tinha sido preso em Açailândia por assalto a mão armada e deixado a prisão há alguns dias.
A Polícia está investigando a participação do bando em outros assaltos no Maranhão. Equipes da Seic ainda continuam na região de Buriticupu à procura dos cinco criminosos que participaram do assalto à agência do Banco Brasil naquele município.
Fonte: O Progresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário