quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Parte da Imprensa do Maranhão é “Mídia-Bandidos”

imprensa amordaçada Há uma mídia bandida no Maranhão. Ela se alimenta da hipocrisia, das acusações difamatórias, da impunidade e de contra-cheques públicos obscuros.

Essa mídia bandida, ou melhor, esses mídias-bandidos escondem da sociedade que possuem múltiplos contra-cheques públicos que lhes servem de “jabá” oficial: aquele que se paga ao comunicador para fazer valer na esfera pública determinadas opiniões. Subvertem os princípios da Administração Pública, o da moralidade, sobretudo.

Conseguem ter, ao mesmo tempo, múltiplas jornadas de trabalho em tribunais (de justiça, de contas), em comitês de imprensa de poderes legislativos (estadual e municipais), em assessorias parlamentares e de prefeituras municipais, além dos órgãos de comunicação nos quais trabalham.

Estes sim, extensivamente divulgados a todos. Pois interessa ao (seu) “ofício”…

E o “ofício” é a difamação dos atores políticos distoantes da oligarquia dominante. Os difamados, ao não-processar, e mesmo quando processam-lhes, muitas das vezes não vêem os processos chegar ao fim. E da impunidade permanece a atuação dos mídias-bandidos que vendem, também, a não-publicação das difamações aos possíveis alvos. E estes, para pelo menos neutralizá-los, pagam pelo não-”ofício”. Tem mídia-bandido que vive (e morre) disso!

E dessa cultura geral da mídia bandida maranhense se constrói a hipocrisia. Escondem tudo isso, mas são os primeiros a apontar o dedo e alertar a opinião pública sobre os desvios dos seus opositores, mesmo quando não há desvios!

Fonte: Franklin Douglas (http://ecosdaslutas.blogspot.com/)

Nenhum comentário: