quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A cara do PCdoB nas próximas eleições…

Com que cara o PCdoB se apresentará ao eleitor nas próximas eleições – não só as de 2012 como as de 2014?

Com a cara da renovação não dá.

Seu principal representante no Maranhão chegou à política com a cara dos velhos coronéis interioranos, montado no voto de cabresto, como boa parte dos candidato a quem se acostumou a apontar o dedo.

Foi assim que conseguiu votações expressivas em vários municípios ligados ao esquema oficial. Nestes esquemas, é o prefeito quem aponta o candidato , que sequer precisa ir falar aos eleitores.

A cara da renovação passa longe do PCdoB, portanto.

E com que cara o PCdoB se apresentará nas próximas eleições – as de 2012 e as de 2014?

Com a cara da honestidade também não dá.

Os esquemas que beneficiaram seu principal representante constam dos processos eleitorais usados para a cassação de um ex-governador, também eleito em 2006 – e também escorado no esquema oficial.

Honestidade ainda mais distante dos esquemas montados em ONGs e entidades ligadas ao partido – tanto aqui quanto alhures.

Esquemas já denunciados na Câmara Municipal, com seus vereadores, e agora no Ministério do Esportes, chefiado por um de seus membros – o mesmo já pego em outra situação vexatória, a de pagar uma prosaica tapioquinha com cartão corporativo.

A cara da honestidade, portanto, não poderá ser usada pelo PCdoB nas próximas eleições.

O PCdoB só poderá ter uma cara nas próximas eleições – as de 2012 e as de 2014.

A cara-de-pau dos que se vendem com a máscara da honestidade e se utilizam do poder e do dinheiro escuso para alcançar seus objetivos.

Esta é a cara do PCdoB nas próximas eleições.

As de 2012 e as de 2014…

Fonte: Marcos D’Eça

Nenhum comentário: