sexta-feira, 23 de março de 2012

Notícias do “Grupão de Oposição”

Pastor Cavalcante entusiasmado em sua pré-candidatura a prefeito de Açailândia

Em reuniões de lideranças, Pastor José Alves Cavalcante não esconde opr cavalcante entusiasmo em poder sair candidato a prefeito nas eleições deste ano. Mesmo com páreo duro pela frente, as possibilidades são boas e Cavalcante tem uma gana de bons líderes tanto religiosos como sociais nos bairros e em assentamento por onde tem visitado

Depois que os próprios fieis da Igreja Assembleia de Deus começaram a cogitar o nome do atual presidente da COMADESMA, ele vem sendo bastante comentado, e sem dúvidas Cavalcante hoje é um dos forte concorrentes à cabeça de chapa no grupão de oposição que a cada dia cresce ainda mais e se consolida para enfrentar a atual administração no embate eleitoral de outubro.

Quininha reúne lideranças de sua base eleitoral

Outro que tem se mobilizado é o também pré-candidato á prefeito pelo Grupão de Oposição, Quininha. No último sábado, 17, esteve reunido com vários pré-candidatos a vereador e na pauta da reunião, assuntos avaliativos e apresentação de cada um.

blog1

Cerca de 30 lideranças participaram e para Quininha o trabalho em busca de um espaço na disputa eleitoral desde ano começa nos redutos dessas lideranças, é o chamado trabalho da formiguinha, onde cada liderança terá o dever de promover seu nome junto a população, não basta somente querer, tem que trabalhar.

Algumas das lideranças estiveram a poucos votos de se tornarem vereadores de mandato nas eleições passadas de 2008, com foi o caso do Professor Pedro, Bento Camarão, Diomar Freire, Caibin e Sarney Moreira, entre outros que tiveram uma boa votação no pleito anterior, e este ano vem com reais chances de ocuparem uma cadeira no legislativo local.

A reunião marcou o inicio do trabalho de construção dos grupos que devem criar as coligações e esse trabalho será feito com todas as lideranças dos Bairros que vão aderir a divulgação de Quininha para a escolha do nome que será cabeça de chapa nas próximas eleições.

Sérgio Vieira, Juscelino e Sílvio da Comaco

Os três pré-candidatos estiveram no último domingo realizando inúmeras reuniões, em diversos bairros, visando principalmente a unidade do Grupão de Oposição, além do amadurecimento das discussões sobre a escolha de um candidato único do grupo para disputa das eleições 2012.

Gleide e Zetinha

As duas únicas mulheres do Grupão de Oposição que disputam em igualdade uma pré-candidatura a prefeito de Açailândia, fazem o trabalho de formiguinha realizando visitas de casa em casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tai um nome que votaria sem medo de errar, "Cavalcante"

Marcos ZORÉIA-RJ disse...

Senhor moderador do BIG-BLOG WL, peço a gentileza de desprezar os comentários anteriores por mim enviado, pois os mesmos contém muitos erros de digitação, solicito a gentileza caso seja aprovado, que postem este comentário como segue, desde já muito obrigado.

Comentário:

Bom saber que existe oposição na querida cidade de Açailândia, isso é um real e progressivo começo.
No entanto tenho de lamentar a forma como estão construindo esta oposição, pois acredito que para derrubar esse "império e coronelismo oligárquico" do Sr. Im-Prefeito Ildemar Gonçalves, o ideal seria ter uma única candidatura de oposição, contando com todas as forças convergentes e bem intensionadas em acabar com a farsa do "melhor governo" que Açailândia teve, fortalecido por esta mídia nefasta, que blindaram a atual administração municipal, escondendo do povo o que se arrecada em impostos e recebe em repasses dos governos federal e estadual e o que realmente se faz de verdade com esss milhões de reais que passam pelas mãos do Im-Prefeito e seus cupinchas.
Entendo que a oposição tem que ser inteligente, mostranto os fatos que envolvem o desperdício com o dinheiro público e mal administração que é feita dos recursos que na verdade , são dos cidadãos de açailândia.
A oposição teria de se unir, em vez de dividir, encontrar o melhor nome e juntos enfrentarem esta oligarquia dos Gonçalves dos Santos, mostrando a realidade, com um real antes e depois, mostrar a verdade, com propostas de uma administração clara e transparente para o futuro, apontando onde de fato farão os investimentos e destinarão os recursos.
Esta oposição tem que ter um projeto viável, inteligente e priorizar um orçamento bem planejado contando com a participação popular, onde os moradores de Açailândia darão sugestões de onde realmente precisa melhorar e assim apontar as prioridades regionais de cada bairro e distrito da cidade. É preciso impactar a população, criando não só um excelente programa de governo, mas agora principalmente uma linha clara de informação com uma campanha eleitoraldeterminada a mostrar o que se arrecadou o que se investiu e o que se poderia ter feito se o atual governo municipal tivesse utilizado de forma equitativa os recursos arrecadados nestes 8 anos de mandato, mostra ao povo o quanto eles perderam nestes 8 anos e acabar com essa maquiagem feita por propagandas enganosas que só iludem o eleitor.
Quero acrescentar que contra os fatos não existem argumentos, partindo de que, só estão realizando várias obras e "investimentos" de péssima qualidade, visto, o que o BIB-BLOG do WILTON LIMA vem mostrando e denunciando, façam, mídia de verdade e real como este blog vem fazendo. ...

...SEGUE CONTINUAÇÃO

Marcos ZORÉIA-RJ disse...

...CONTINUAÇÃO

Sugiro que os pré-candidatos deixem o orgulho e a vaidade de lado, nunca é claro, desistindo de seus sonhos, mas retardando um pouco alguns, e unificando os sonhos comuns ao bom político e ao bom governante, que sejam humildes o bastante e reconheçam que a situação é muito clara, vocês estão lutando contra um grande "império" formado pelo Im-Prefeito e sua família, os Vereadores que fecham os olhos para a realidade, a mídia comprada e nefasta, e ainda, infelizmente e lamentavelmente algumas pessoas do judiciário, segundo o que tenho lido aqui no BIG-BLOG WL e também é claro com os milhões que serão despejados neste ano eleitoral pelo Im-Prefeito e seus seguidores, além da campanha que com certeza farão, contando com os "milhões” em verbas de campanha e o tempo de rádio e TV que disporão para apresentar suas candidaturas e o sucessor do “clero” Gonçalves dos Santos.
Mas não desistam!!! Estou aqui do Rio de Janeiro, torcendo por vocês e sei que não sou o único que torce para o sucesso da opsição em Açailândia, lembrem-se: para DEUS (Jesus) nada, nada mesmo é impossível e se vocês submeterem ao DEUS do Universo, o projeto de transformar Açailândia numa cidade realmente infra-estruturada e pólo do futuro, em administração e melhoria da qualidade de vida para os cidadãos que aí residem, vocês alcançarão a vitória. A vitória da humildade e da realidade contra o "Golias" da intimidação e enganação, aliada a maquiagem montada e blindada pela mídia comprada em torno desta atual administração.
Que DEUS os abençoe e fico na espectativa da vitória da oposição inteligente. Saudações Cariocaçailandense, deste, que tem o sangue 100% nordestino, é carioca por nascimento e tem um Amor açailandense. Um grande Abraço, Marcos ZORÉIA-RJ.
25 de março de 2012