terça-feira, 12 de junho de 2012

Assassinado envolvido no caso Décio

POR OSWALDO VIVIANI – Jornal Pequeno
São Luis - Menos de 20 dias após ser posto em liberdade, um dos dois homens presos após o assassinato do jornalista Décio Sá – ocorrido no último 23 de abril – também foi vítima de homicídio. Valdênio José da Silva, de 38 anos, foi assassinado, ontem (11) à noite, em sua própria casa, localizada na rua Projetada, no Residencial Talita (município de Raposa). Foi utilizada no crime uma pistola ponto 40 (de uso exclusivo das forças policiais), mesmo tipo de arma usada pelo matador de Décio Sá. O assassino de Valdênio entrou na casa da vítima por um terreno baldio localizado atrás da residência e atirou ao menos cinco vezes por uma janela entreaberta do quarto em que Valdênio dormia com a esposa. A mulher não foi atingida. O pistoleiro teria fugido num veículo Gol, que o aguardava perto da casa.

Foto: Divulgação

Valdênio José da Silva foi morto a tiros

Valdênio Silva foi preso em 26 de abril – três dias após o assassinato do jornalista, ocorrido no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea. Ao ser capturado, ele portava um revólver calibre 38.

A polícia suspeitava que Valdênio havia ajudado na fuga do pistoleiro, mas, após um mês da prisão do suspeito, nada foi apurado nas investigações que o incriminasse.

Sendo assim – e apesar de o secretário de Segurança Aluísio Mendes ter dito ao Jornal Pequeno, em 22 de maio, que sua prisão seria prorrogada –, ele foi solto no dia 26 de maio.

Outro suspeito detido no mesmo dia da prisão de Valdênio – identificado como Fábio Roberto Cavalcante Lima, o “Fabinho” – continua preso.

A polícia apurou que Valdênio Silva tinha uma ficha criminal extensa, inclusive uma prisão em 2009 por chefiar uma quadrilha especializada em roubo de cargas, em Alagoas. Ele também era envolvido com o tráfico de drogas na região da Vila Talita e da Vila Pirâmide.

A polícia investiga, agora, se a morte de Valdênio foi “queima de arquivo” – ligada ao assassinato de Décio Sá ou a outros crimes.

Nenhum comentário: