domingo, 30 de setembro de 2012

Pesquisa Escutec mostra Gleide Santos na frente do candidato do prefeito Ildemar

Na pergunta sobre quem será o próximo prefeito de Açailândia, Gleide Santos está a mais de 11% à frente de Elson. Em índices de rejeição o candidato de Ildemar chega a quase 40% e é o campeão de rejeição em Açailândia.

Açailândia – Diferente da pesquisa anteriormente anunciada em Açailândia, a Escutec, empresa que realiza pesquisas em todo o Estado do Maranhão, aponta Gleide Santos (PMDB) na frente do candidato financiado pelo prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB).

A candidata a prefeita Gleide Santos (PMDB), da coligação “Açailândia é de Todos Nós”, aparece com 44,9% da preferência do eleitorado, contra 40,5% de Elson Santos (PSDB), da coligação “Açailândia Unida”.

Os dados são da pesquisa Escutec/O Estado, divulgada ontem e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 317/2012. A pesquisa ouviu 405 eleitores com faixa etária a partir dos 16 anos de idade e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Terceiro e último colocado no levantamento, Milton Texeira Santos Filho, o Prof. Milton (PSOL), da coligação “Frente Popular”, tem apenas 7,2% de intenções de votos.

Não souberam ou não quiseram responder ao questionamento, 7,4% dos eleitores entrevistados.

Na pergunta “independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Açailândia?”, de respostas espontânea, 45,7% declararam acreditar em vitória de Gleide Santos; outros 34,1% afirmaram acreditar na eleição de Elson Santos e 20,2% não souberam ou não responderam ao item. O candidato Prof. Milton não pontuou.

Rejeição

A pesquisa mediu o índice de rejeição dos candidatos que disputam o pleito. Neste aspecto Gleide Santos leva vantagem sobre o tucano Elson Santos, mais rejeitado pelo eleitorado. Elson tem 39,5% do total de eleitores contrários à sua candidatura. Gleide, por sua vez, é rejeitada por 31,4%. Prof. Milton tem índice de rejeição de apenas 10,4%. No quesito, 18,8% dos eleitores não souberam ou não responderam a pergunta.

5 comentários:

Anônimo disse...

esta pesquisa está mais ou menos no rumo das preferencia do eleitorado açailandense, agora aquela pesquisa do prefeito ildemar, aquilo era só pra tapiar o eleitorado açailandense!

Anônimo disse...

elson santos é o campião de rejeição tem 40% de rajeição diante do eleitora açailandense, isso não é novidade, todos já sabiamos, é porisso que ildemar tá tentando comprar tudo pra não perder a eleição!

Anônimo disse...

Quem pagou a pesquisa? Pq essa pesquisa aqui esta correta e a outra não? So pq essa aqui a gleide esta na frente. É aquela história meu caro, pagou levou.... So saberá quem é prefeito no dia 7.... Antes disso ate o prof milton se pagar a pesquisa ele sai na frente...

Anônimo disse...

na eleição passada ildemar disse na rua do campo, meu povo me ajudem! como se ele fosse um mendigo pedindo esmolas em praça pública, depois de contados os votos foi lenha até os dias de hoje! agora elson santos diante de 40% de rejeição do eleitorado, tá de porta em porta pedindo o povo que o ajudem como se ele tambem fosse um mendigo em praça pública pedindo esmolas, depois de contados os votos vai ser lenha por mais 4 anos! gente em dado momento da campanha politica, se for preciso eles se passam até por mendigos, dizendo me ajudem meu povo! como se fossem ver dadeiros coitadinhos, agora de pois de contados os votos, você experimente ir na prefeitura pra vc ver se elês ainda estão trajados de mendigos? pra começar eles nem os reconhece mais, os trajes de mendigo que elês usaram pra te pedir por favor me ajudem, estes elês não mais precisam, porisso jogaram fora o que elês exibem agora é o traje do poder! e você agora nem se quer existe! cuidado açailandense pra não ser engado! vote 15!!!!!

Anônimo disse...

ele tem medo porquer a pulicia fedral vai colocar ele atraz das grades; pois gleide que saber cader os milhoes que ele roubou de açailandia e gleide vai faser ele devolver tudo pois com coisa publica nao se brinca.