terça-feira, 2 de outubro de 2012

Deputado Doutor Sérgio Viera denuncia na capital do Estado caos no Hospital Municipal de Açailândia

17092012-1216036633foto4

São Luis - O deputado Dr. Sérgio Vieira (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (2), para denunciar o caos o desrespeito com a população que tomou conta do Hospital Municipal de Açailândia, uma das principais e prósperas cidades da Região Tocantina.

Segundo ele, no dia 29 de setembro uma mulher faleceu em trabalho de parto no Hospital, por negligência e falta de atendimento médico. “Isso é um absurdo. Açailândia tem a saúde plena e muitos recursos para a área de saúde, mas nossos cidadãos e filhos estão morrendo por falta de atendimento”, lamenta.

Para Dr. Sérgio Vieira, ao invés da administração municipal abrir mais casas de saúde, fechou seis hospitais, para beneficiar um hospital particular, de propriedade do irmão do prefeito, deixando uma população estimada em 120 mil habitantes sem atendimento médico adequado, pois o Hospital Municipal foi projetado há 20 anos para atender apenas 60 mil habitantes. “Não podemos mais permitir que as pessoas morram por falta de atendimento em Açailândia. Peço à população que reflita sobre isso”, afirmou.

Durante o pronunciamento, o deputado Dr. Sérgio Vieira mostrou o relato de uma funcionária pública, que há vários anos trabalha no Hospital Municipal de Açailândia, e confessa que “nunca viu uma administração municipal tão ruim, perseguidora, fraudulenta e mentirosa, que não cuida sequer dos servidores públicos para que estes prestem um bom atendimento à população de Açailândia”.

Na denúncia, a funcionária do hospital Municipal de Açailândia diz que a “falta aparelhos, equipamentos para verificar a pressão. O hospital conta somente com uma aparadeira, que é um recipiente que é disponibilizado ao lado das macas cirúrgicas que servem de banheiro, as macas e cadeiras de rodas estão em péssimo estado de conservação, os leitos de todo o hospital causa enjôos só de olhar, o hospital não conta com técnico de segurança, os auxiliares de serviços gerais não contam com equipamento de proteção individual, as técnicas de enfermagem no repouso não contam com colchões suficientes”.

A funcionária denuncia ainda que “o centro cirúrgico, conta com uma maquina de autoclave, que é antiga e ultrapassada, o prédio possui esgoto entupido, faltam produtos de higienização pessoal. Isso é um absurdo, uma cidade com tanto potencial como a Açailândia e a administração deixar um hospital público municipal chegar a esse ponto. Como se não bastasse isso, em Açailândia nasceu criança na porta do hospital, por demora no atendimento”.

Na avaliação de Dr. Sérgio Vieira, como não bastasse o caos que tomou conta do Hospital, o município de Açailândia agora vai entrar para o livro dos recordes. O deputado disse que viu um vídeo no youtube, onde o japonês constrói um hotel em seis dias. “Acho que em Açailândia a atual administração vai trazer esse japonês para construir uma UPA em três meses”, ironiza.

Dr. Sérgio Vieira exibiu uma foto da placa que diz: “Construção da UPA do mês 07/12 ao mês 12/12”. O parlamentar acha que essa UPA só pode ser feita pelos japoneses que viu no youtube, que construíram um hotel em seis dias. “É um absurdo. Isso prova que são obras eleitoreiras, já que não constrói em seis meses. Não podemos admitir tais mentiras dessa forma, isso é enganar o povo de Açailândia e o povo já não permite mais isso”, reclama.

MESÁRIOS

No final do pronunciamento, Dr. Sérgio Viera informou que recebeu uma denúncia sobre alguns mesários que irão trabalhar nas eleições no dia 07 de outubro, ligados à administração pública e que podem alterar os votos nas urnas. “Quero dizer para esses mesários, que tenho certeza que a maioria são pessoas honestas, que eles já estão sendo observados”, disse.

O deputado alertou que se por acaso alterarem alguma coisa nas urnas, vai ser dada voz de prisão em flagrante para esses mal feitores, que não admitem que a vontade popular prevaleça sobre o poder econômico. “Estaremos de olho sim. Queremos que as eleições em Açailândia transcorram com a mais possível serenidade, tranqüilidade e transparência, porque aí sim; estaremos respeitando a vontade do povo”, avisou.

3 comentários:

Anônimo disse...

pesquisa realizada no setor rodoviari : gleide santos 710 candidato da rejeição 293professor minton 82

Anônimo disse...

mesario desonesto da eleição passada é funcionario da prefeitura!

Anônimo disse...

gente a mesma farsa que o prefeito fazia aqui pagando o povo pra aumenta suas carreatas, tambem eram feita no itinga, mas como aqui la tanbem não deram resultados, pois vete tem maioria absoluta sobre o candidato de ildemar gonçalves!