terça-feira, 9 de outubro de 2012

Prefeita eleita Gleide Santos concede entrevista coletiva e reafirma compromissos de campanha.

GEDC1596

Açailândia – A coletiva aconteceu na tarde de ontem (08) na sede da Igreja Assembleia de Deus de Açailândia, onde toda a imprensa açailandense compareceu em massa para ouvir a nova prefeita, a partir de 1º de janeiro de 2013, Gleide Santos (PMDB) que venceu as eleições do último domingo com quase 7 mil votos de diferença sobre o segundo colocado, Elson Santos (PSDB).

Gleide Santos acompanhada do seu vice Juscelino Oliveira (PP), do inseparável marido, Dr. Dalvadísio, e de alguns dos vereadores eleitos pela coligação Açailândia é de todos nós, confirmou que irá cumprir com todos os compromissos firmados em campanha. Dentre eles alguns em caráter de urgência como é o caso da saúde de Açailândia que hoje é centralizada em um único hospital, onde os usuários do SUS são atendidos de forma desumana – são mulheres em trabalho de parto e crianças, misturados com esfaqueados, baleados, acidentados e portadores de doenças infectocontagiosas.

Pra resolver esse problema Gleide Santos se comprometeu em reabrir e colocar par funcionar, no prazo de dois meses, pelo menos dois hospitais em Açailândia que irá de forma significativa diminuir essa centralização e acabar com a forma arcaica usada pela atual de administração de criar setores de marcação de consultas.

“Quem está doente precisa é ser atendido imediatamente e não marcar consulta para outro dia, ou às vezes com até 30 ou 60 dias – isso é desumano, declarou Gleide”.

Quando indagada sobre a sua equipe que será formada para administração do município no quadriênio 2013/2016, Gleide foi enfática em dizer que irá priorizar o seu grupo, mas que quer uma administração por competências e que de forma alguma deixará que essa missão que lhe foi conferida pela população de Açailândia, com autorização de Deus, ir por água abaixo para proteger parentes e apadrinhados políticos.

“Esse não é um simples mandato político, essa é uma missão que me foi dada e vou cumpri-la à risca”, enfatizou Gleide.

O Blog perguntou à nova prefeita qual será a relação com a câmara de vereadores já que seu grupo não fez a maioria no Legislativo Municipal, Gleide disse estar tranqüila e que quer fazer uma administração para a população e o vereador que tiver esse mesmo pensamento estará junto com ela, mas que jamais se tornará refém de qualquer pessoa ou fato que possa prejudicar o povo de Açailândia.

Para finalizar Gleide foi provocada pelo Blog sobre a promessa de campanha de tirar da entrada da cidade aquilo que já foi intitulado pelo jornalista Domingos Cézar e reforçado por este blogueiro, de “Chifre do Capeta”; a nova prefeita disse que irá sim cumprir sua promessa e será um dos seus primeiros atos a partir de 1º de janeiro. E acrescentou que os alunos da rede pública municipal irão definir o que será colocado naquele local e que possa realmente representar o desenvolvimento do município – uma coisa de mau gosto, foi como definiu a prefeita, a respeito daquelas toras de madeiras em forma de T.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber onde está o Plano de Governo dela. alguém pode dizer?

Anônimo disse...

no lugar do chifre do diabo deveriamos construir um centro cívico açailândia não tem um local pra artiar uma bandeira seja no 7 de setembro seja no dia do aniversario da cidade, esse monumento serveria para marcar a volta do cívismo e patriotismo do nosso povo, outrora tão esquecido! está aqui portanto uma boa ideia pra começarmos a resgatar a cultura do nosso povo e de nossa gente! vomos abraçar essa ideia? diga qual é sua opinião