segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Estágio Viva Primeiro Emprego será apresentado em Açailândia e Imperatriz

Willian Marinho

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), fará uma apresentação do Programa de Estágio “Viva Primeiro Emprego” nas cidades de Açailândia e Imperatriz, na próxima semana, com o objetivo de sensibilizar o empresariado para firmar parcerias que viabilizem o desenvolvimento do programa na Região Tocantina.

Em Açailândia, a reunião acontecerá, na terça-feira (20), às 19h, com autoridades e empresários locais, na sede da Associação Comercial e Industrial do município. Já em Imperatriz, será realizado um café da manhã, na quarta-feira (21), no Centro de Convenções da cidade, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

As reuniões serão conduzidas pela secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Rosane Guerra, em companhia do secretário-adjunto da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), José Ribamar Torres. Essa será a segunda chamada do edital para cadastro de empresas parceiras na execução do Programa de Estágio Viva Primeiro Emprego, que oferece estágio remunerado no valor de R$ 622,00 a alunos egressos de cursos de qualificação profissional de um dos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma) e das instituições parceiras dos programas - Senac, Senai e Ifma.

"Escolhemos neste momento ir à Região Tocantina por essa localidade ter um forte polo comercial e industrial e a nossa perspectiva é oferecer um contingente maior de vagas na região", assegurou a secretária Rosane Guerra. As empresas que desejarem participar deverão manifestar seu interesse preenchendo e enviando online um formulário disponível na página do Primeiro Emprego (www.primeiroemprego.ma.gov.br). Só poderão participar empresas em conformidade com os critérios previamente estabelecidos pelo edital, como inscrição no CNPJ, possuir alvará de funcionamento, e oferecer condições de proporcionar ao estagiário atividades de aprendizagem social, profissional e cultural.

O “Estágio Viva Primeiro Emprego” faz parte do programa “Maranhão Profissional” e visa dar oportunidade profissional a jovens e adultos entre 18 e 30 anos, a partir do estímulo à qualificação para o mercado de trabalho com o oferecimento de cursos profissionalizantes de extensão tecnológica em parceria com instituições de ensino públicas e privadas e empresas de áreas como, comércio, indústria e serviços.

Nenhum comentário: