quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Secretaria de Educação anuncia adiamento de início do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino de Açailândia. A nova data é 25 de fevereiro.

GEDC2528

Açailândia – A secretária de educação do município, Elaine Beatriz, reuniu na manhã de hoje (14) no auditório do órgão, a imprensa de Açailândia e assessores, para anunciar que o ano letivo 2013 não mais aconteceria na data desta quinta-feira, como amplamente havia sido divulgado.

Acompanhada da Gestora de Planejamento, profª. Ivanete Carvalho e da Coordenadora Pedagógica, Janete Barra Santana, a secretária de educação concedeu entrevista coletiva à imprensa esclarecendo que os principais motivos para o adiamento das aulas da rede municipal de ensino se deram por conta de entraves burocráticos em processos licitatórios para a compra da merenda escolar e transporte, mas principalmente pelas condições estruturais que foram encontradas as escolas do município. “Seria impossível receber nossos alunos nessas condições: salas de aulas alagadas e telhados cheios de goteiras, além de no momento não poder atender o alunado com uma merenda escolar de qualidade; coisa exigida ao “pé da letra” pela prefeita Gleide Santos”, disse.

A data para o início do ano letivo ficou marcada para o dia 25 de fevereiro, e a secretária de educação, Elaine Beatriz, garantiu que os alunos não serão de forma alguma prejudicados, pois está tudo muito bem planejado. “Entraremos com o “pé direito” dia 25: com merenda de qualidade, transporte escolar tanto para zona urbana como para a zona rural, carteiras novas e salas de aulas dignas para receber nossos alunos”, afirmou Elaine.

Quando indagada pelo jornalista Orlando Menezes sobre o problema de falta de professores no ensino público, comumente no início de ano letivo, a professora Elaine Beatriz foi enfática em dizer que, foram convocados todos os concursados, o seletivo realizado na administração anterior foi prorrogado, e já chamamos todos os educadores do ensino infantil, do ensino fundamental, do EJA, como também da Zona Rural, portanto, o corpo docente do município está preparado para atender a demanda de alunos da rede municipal que já atende quase 23 mil jovens e crianças.

A secretária de educação encerrou a coletiva dizendo que, a prioridade da prefeita Gleide e de todos os profissionais da educação de Açailândia é o aluno, e é pra eles que será feita uma educação de excelência.

2 comentários:

Fatima disse...

As fotos das cordeirinhas, perante a empresa.

Raimunda disse...

Professora Elaine, primeiro a senhora tinha que participar de um estudo sobre "Relacionamento"