sexta-feira, 8 de março de 2013

Câmara de Açailândia realiza Sessão Solene em homenagem as mulheres.



Açailândia – Em uma solenidade bastante concorrida a câmara municipal de Açailândia realizou na noite de ontem (07) uma sessão solene em homenagem a todas as mulheres que de uma forma ou de outra contribuíram para o desenvolvimento do município ao longo dessas três décadas.
As mulheres que hoje representam o legislativo municipal de Açailândia como a presidente Lenilda Costa (PMN), a vereadora Fátima Camelo (PSDB), a vereadora Diomar Freire (PRTB) e todo o corpo de funcionárias da casa, tiveram a responsabilidade de realizar uma grande recepção para o publico feminino que lotou as dependências da câmara.
Da esquerda para direita: Ver. Fátima Camelo, Pres. da Câmara Lenilda Costa, prefeita Gleide Santos e Ver. Diomar.
Com a presença ilustre da maior autoridade municipal, a primeira prefeita eleita pelo voto popular em Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB), os trabalhos foram abertos com o canto do Hino Nacional e o canto do Hino de Açailândia.
Em seguida, por indicação dos 17 vereadores que compõem o legislativo de Açailândia, várias personalidades femininas que marcaram e ainda hoje marcam a história de Açailândia foram homenageadas e receberam das mãos de cada parlamentar uma rosa que representa a simplicidade do sexo feminino e uma placa simbólica representando a homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Todos que usaram a palavra para homenagear as mulheres na sessão solene de ontem, fizeram questão de enfatizar o crescimento da mulher no campo político, onde hoje, temos uma presidenta no comando do país, uma governadora no comando do Estado, uma prefeita no comando do município e temos também do sexo feminino, uma mulher no comando da câmara de Açailândia, a anfitriã da festa, a vereadora Lenilda Costa.
E os homens?
Ah, os homens foram apenas coadjuvantes na solenidade de ontem, na câmara de Açailândia, mas tanto a prefeita Gleide Santos, como a presidenta Lenilda Costa, fizeram questão de declarar a importância de seus companheiros, tanto na vida pública, cargos que ora exercem, como na vida pessoal.
 

Nenhum comentário: