sexta-feira, 29 de março de 2013

Mestre em Ciência Humanas Celso Antunes abre Formação Continuada 2013 em Itinga do Maranhão

FORMAÇÃO ..

Itinga do Maranhão - A Rede Nacional de Formação Continuada foi criada em 2004 com o objetivo de contribuir para a melhoria da formação dos professores e alunos e desde a primeira gestão da prefeita Vete Botelho que os educadores de Itinga do Maranhão têm a oportunidade de participar desse maravilhoso projeto.

O projeto em Itinga sempre contou com a participação e orientação de nomes de destaque vete 1na educação nacional como Hamilton Werneck, por exemplo, mas esse ano a secretária de Educação, Alda Helena resolveu diversificar e trouxe como convidado especial para a abertura da rede de Formação Continuada o não menos famoso, Celso Antunes, educador brasileiro formado em Geografia, mestre em Ciências Humanas e Cognição. Ele é autor de mais de 180 livros didáticos, cerca de 60 livros sobre temas de educação e tem suas obras traduzidas para a Argentina, México, Peru, Colômbia, Espanha, Portugal e outros países da Europa.

Na última quinta-feira (21), Celso Antunes foi ouvido por cerca de trezentos educadores itinguenses e discorreu sobre o teme: “As cinco questões significativas para um ensino eficiente”, uma reflexão sobre o significado amplo da interrogação como desafio humano para a aprendizagem. O tema, baseado na identificação e facilitação do aprendizado, propõe cinco questões cruciais e busca com amplos detalhes e exemplos respondê-las. Todo o corpo docente da rede municipal foi unânime na aprovação pela escolha do ilustre convidado.

Na oportunidade os presentes foram brindados com um momento cultural e artístico, onde puderam assistir a uma bela apresentação de dança e a performance do dramaturgo e ator, Xico Cruz, que encenou uma adaptação de “O Homem e a Mulher”, de Victor Hugo.

Nenhum comentário: