quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mais uma menor presta depoimento contra professor de Itinga do Maranhão

Ezequias Holanda (1) Itinga do Maranhão - Continuam as acusações de assédio contra o professor de Informática Ezequias Holanda, em Itinga do Maranhão. Dessa vez, quem compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Itinga foi a menor V. A. da C. C., de 14 anos de idade, que acompanhada da sua genitora foi até a presença do Delegado José Luiz Lima Furtado para declarar que também se sentiu assediada pelo professor de informática, tanto que acabou por deixar de freqüentar o curso no Telecentro Comunitário.

Em seu depoimento, a menor disse ao delegado Lima, que deu início às suas aulas de informática no Telecentro Comunitário no ano passado e que tudo corria bem enquanto foi assistida por outro professor. Mas, segundo ela, ao dar seqüência ao curso em fevereiro desse ano, tendo como instrutor o Sr. Ezequias Holanda, começou a se sentir coagida por ele ao receber elogias de que “era bonita e muito especial”. A menor reafirmou ainda, que certo dia o referido professor chegou pra ela e perguntou se era capaz de guardar um segredo e diante da sua afirmativa ele lhe mostrou uma mensagem no próprio celular perguntando se ela poderia se encontrar com ele fora da sala de aula, tática já utilizada por ele segundo o depoimento registrado através do B.O. Nº 452/2013, registrado pela mãe da primeira menor denunciante.

Diante do exposto, a menor de iniciais V. A. da C. C., preferiu não freqüentar mais as aulas de informática. Diante da primeira denúncia contra o professor, foi acompanhada pela sua mãe até a presença do delegado para também prestar seu depoimento.

Nenhum comentário: