quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Alunos da Educação no Campo vão receber ensino técnico através do PRONATEC

EDUCAÇÃO NO CAMPO - PRONATEC  01

Açailândia - A Prefeitura Municipal de Açailândia através da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo Federal está levando o PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego aos alunos do Km 30 e Novo Bacabal. No Km 30 os participantes estão fazendo o curso de derivados do leite. Já em Novo Bacabal, os alunos estão aprendendo as técnicas de inseminação artificial. Ambos os cursos terão uma carga horária de 200 h/a, e serão divididos em módulos de teoria e prática. Os alunos matriculados receberam uma bolsa formação no valor de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) como ajuda de custo.

Essa iniciativa de levar cursos técnicos do PRONATEC para moradores do campo é mais uma inovação da atual administração na busca do resgate da cidadania das comunidades mais distantes da sede do município.

O empenho da prefeitura agradou bastante os alunos da educação no campo, pois segundo eles havia uma carência muito grande nessa área. “Isso vai nos qualificar para a produção de qualidade dos nossos subprodutos e também melhorar o plantel do gado criado em nossa região,” declarou um morador.

A coordenadora do Departamento de Educação no Campo, Daiane Silveira, se sente muito feliz em poder participar desse momento onde o governo da Prefeita Gleide Santos está investindo forte também na educação no campo.

Nenhum comentário: