quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Encerrada a etapa municipal da CONVIDA nas Escolas de Açailândia

CONFERÊNCIA NAS ESCOLAS - COMVIDA 01

Açailândia - As duas últimas escolas cadastradas a realizarem suas conferências foram as escolas Kiola Sarney, da Vila e a E. M. Raimundo Telefre na Sexta Feira. A programação nas duas escolas foi bastante movimentada e as equipes puderam apresentar seus projetos com bastante eficiência.

No momento escolha do melhor projeto, da comissão e dos delegados, foi uma verdadeira aula de democracia, onde todos os alunos envolvidos participaram com muita vibração durante todo o processo. As etapas municipais ou regionais  são optativas e os projetos de ação escolhidos nas escolas serão transformados em produtos de educomunicação. Esta fase deve ser realizada até o dia 06 de outubro de 2013.

Os delegados eleitos na conferência municipal/regional ou das escolas irão se encontrar, onde deverão escolher quatro projetos para cada subtema – terra, água, fogo e ar. Os representantes das escolas cujo projeto foi eleito devem acompanhá-los para a etapa nacional. O prazo para realização desta etapa é 25 de outubro de 2013.

A conferência nacional será o encontro de aproximadamente 700 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos que já debateram o tema em suas escolas nas conferências municipais e ou regionais e nas conferências estaduais. Nesta etapa, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos e participar de oficinas temáticas. A fase nacional acontecerá, em Brasília, entre os dias 25 a 29 de novembro de 2013.

Nenhum comentário: