quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vereadora Lenilda Costa tem Indicação Social atendida pela prefeita Gleide Santos

presidente

Vereadora Lenilda em discurso na inauguração do Restaurante Popular da Vila Capeloza.

Açailândia - O Projeto Resgate da família é uma sequencia de ações que estão sendo praticadas pela prefeitura de Açailândia nos bairros mais carentes do município. Foi por conta disso e a verificação da carência da população mais carente da Vila Capeloza, que a vereadora Lenilda Costa (PMN) indicou ao poder executivo, a instalação desse programa social de altíssima relevância na comunidade a qual conviveu por muito tempo.

A inauguração oficial do restaurante popular da Vila Capeloza aconteceu na última sexta-feira (06) e foi recebido com muita alegria por aquela comunidade.

O Projeto Resgate da Família beneficiará inicialmente centenas de famílias carentes cadastradas, entre idosos, crianças, mulheres com alimentação e outros serviços sociais.

A Secretária Municipal de Ação Social Zetinha Sampaio lembrou que o projeto resgate da família cuida das pessoas cadastradas no projeto por um período de 90 noventa dias, onde recebem palestras educativas, cursos profissionalizantes, e o acompanhamento de profissionais como psicólogos, assistentes sociais e advogados, tudo custeado pelo município. Zetinha Sampaio ainda ressaltou que, com a inauguração deste 4º restaurante popular a Prefeitura de Açailândia estará atendendo uma média de 250 famílias em cada núcleo do projeto, totalizando 1000 mil famílias assistidas pelo poder público, e a população só tem a se beneficiar, principalmente as famílias mais necessitada.

A Presidente da Câmara de Vereadores de Açailândia, Lenilda Costa (PMN), relatou um pouco da História do Brasil, fazendo uma referência às lutas das mulheres Brasileiras. Disse que a prefeita Gleide Santos tinha sido eleita para resgatar a cidadania do povo açailandense, e aproveitou a oportunidade para parabenizar os moradores dos bairros Vila Capeloza, Vila Ipiranga e Tancredo Neves que serão beneficiados com esse projeto. “Antes, a população não possuía um governo municipal que se preocupava com o social, que nunca se esquece dos mais humildes e das famílias carentes do nosso município; e pontuou que o Restaurante Popular, do Projeto Resgate, instalado na Capeloza é uma indicação sua, entre as várias parcerias firmadas com a prefeita Gleide Santos”, disse.

Nenhum comentário: