segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Luis Fernando deve superar os 20% antes do fim do ano…

O candidato do PMDB com lideranças, em meio à multidão no interior

No planejamento inicial da governadora Roseana Sarney (PMDB), era esperado que o seu candidato ao governo, Luis Fernando Silva (PMDB), alcançasse o patamar de 20% de intenções de votos até o final de 2013.

Só assim, acreditava Roseana, ele se tornaria competitivo na disputa de 2014.

Luis Fernando praticamente já alcançou esta meta. E já caminha para superá-la com larga folga.

Em todas as pesquisas encomendadas pelo grupo que gravita em torno do chefão comunista Flávio Dino, o secretário de infraestrutura – que apenas em junho teve o nome confirmado como candidato – já aparece com índices que variam entre 15% e 20%.

Em alguns levantamentos, ele atinge fácil os 20%; e chega a alcançar 25% em outros mais elaborados.

O desempenho do peemedebista animou os articuladores políticos do governo, que já projetam nova perspectiva para o início de 2014.

Com excelente resposta das lideranças políticas do interior, e com capacidade de agregar políticos de todos os partidos, Luiz Fernando se consolida como candidato em vários municípios. E já é o favorito em boa parte deles.

Em ação com políticos: competência comprovada

O grupo roseanista trabalha agora a consolidação do candidato em Imperatriz e São Luís.

Na região tocantina, com o forte apoio do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), o objetivo de Luis Fernando é, pelo menos, minimizar a rejeição histórica aos candidatos do grupo Sarney. Para os analistas, se alcançar 25% dos votos de Imperatriz, o peemedebista terá condições amplas de  vencer a disputa.

Em São Luís o projeto é mais ousado.

Em relação a Luis Fernando, a capital maranhense recebe forte influência de São José de Ribamar, cidade administrada pelo agora candidato, em mandato considerado o melhor da história do município.

Aliada à forte presença do governo Roseana na cidade, o grupo projeta, inclusive, uma vitória de Luis Fernando em São Luís.

Este é o desenho da pré-campanha até agora…

Fonte: Marcos D’Éça.

Nenhum comentário: