quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeitura de Açailândia implanta Sistema de Gestão Integrada na Educação do município.

SGI  03

Açailândia - Depois de várias ações realizadas nesse início de governo para melhorar de vez o ensino na Rede Pública Municipal de Ensino, a prefeita Gleide Santos tomou mais uma medida de alto impacto que sem dúvidas vai marcar a história da educação em Açailândia, com a adesão ao SGI - Sistema de Gestão Integrada. O SGI é um modelo de gestão que orquestra os esforços de todos que trabalham ou estudam num sistema público de ensino, visando ao alto desempenho dos alunos.

A linha mestra do projeto parte de um princípio hoje muito conhecido no mundo corporativo: o alinhamento de metas nos diferentes planos hierárquicos - no caso da rede, traduzidos por secretaria, escolas, professores e alunos, a exemplo, dos planos de ação empresariais, onde são estabelecidas a missão, a visão, metas, medidas e estratégias.

O SGI oferece um sistema mais amigável para se trabalhar, acentuando práticas que a escola mantinha, pois o sistema não substitui o projeto nem as crenças pedagógicas da escola, é apenas uma forma mais organizada de as pessoas trabalharem.

A princípio, a secretaria municipal de educação vai formar 48 gestores, supervisores e técnicos. Serão dois multiplicadores em cada escola da Rede Pública Municipal. Eles terão 16 encontros com carga horária de 8 horas cada.

O primeiro encontro com os multiplicadores aconteceu nos dias 3 e 4/10, e contou com a presença da formadora Marilize, da Rede Pitágoras, empresa responsável pela a execução do projeto.

Nenhum comentário: