quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Com recursos próprios Prefeitura de Açailândia adquire mais 02 ônibus novos para atender alunos com necessidades especiais.

O atual governo está mudando, literalmente, a “cara” da Educação de Açailândia.

AÇÕES DO PAR - ONIBUS 02

Açailândia - Na última terça-feira a Secretaria de Educação do Município recebeu 02 ônibus novos, adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal, para atender os alunos com necessidades especiais. Só este ano a nova administração já comprou 06 novos ônibus para o transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O investimento na área da educação em Açailândia não para por aí. Esta semana, a prefeita Gleide Santos assinou um termo de parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e através do PAR (Plano de Ações Articuladas), o município está adquirindo já para o início de 2014, mais 200 conjuntos de mesas para os professores, 885 conjuntos para alunos da educação infantil, 1.805 conjuntos para alunos do ensino fundamental I, 3.215 kit’s de assento para os alunos do fundamental II e mais 3 ônibus escolares para atender os alunos do ensino médio da educação no campo.

AÇÕES DO PAR - ONIBUS 4 AÇÕES DO PAR - ONIBUS  01

Somente neste primeiro ano de mandato que se completa daqui a pouco mais de 50 dias, a atual gestão já comprou e distribuiu para as Escolas da Rede Pública Municipal 05 geladeiras, 08 armários de cozinha, 10 arquivos de aço, 10 liquidificadores industriais, 150 ventiladores, 08 fogões industriais, 14 frízeres, 37 bebedouros e 6.800 kit’s de modernas carteiras escolares. Estes números são apenas de mobílias já entregues às Escolas Municipais.

Outros investimentos ainda foram feitos em outros departamentos como a aquisição de livros didáticos e material de apoio, formações para professores e gestores de alimentação escolar e muito mais.

O atual governo está mudando, literalmente, a “cara” da Educação de Açailândia - É a busca incansável por uma educação de excelência.

Nenhum comentário: