terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Prefeitura distribui coletores de lixo em Praças e Vias Públicas

DSC_0028DSC_0031DSC_0033

Açailândia - Com o tema da campanha “Mantenha a Cidade Limpa, Conserve o Seu Patrimônio”, a prefeitura de Açailândia, através da Empresa Sousândes Construções Ltda, responsável pela limpeza pública do município está realizando o trabalho de distribuição de containers coletores de lixo em vários pontos da cidade.

Nessa primeira etapa, iniciada na última segunda-feira (13), foram distribuídos 20 containers em pontos estratégicos da cidade, tendo como prioridade os locais mais críticos onde o acúmulo de lixo é muito grande e existe grande concentração de estabelecimentos comerciais, a exemplo do setor da praça do mercado municipal, onde existe grande movimentação de feirantes e ambulantes. Na próxima etapa, está prevista a chegada de mais vinte containers para atender outros pontos e bairros da cidade.

A intenção do Departamento de Limpeza Pública da prefeitura é incentivar moradores e comerciantes ao hábito de depositar o lixo dentro dos containers ao invés de colocar nos cantos das calçadas, ou mesmo no meio da Rua, expostos e exalando mau cheiro, atraindo cães e gatos que acabam espalhando o lixo.

Ao final de cada tarde, funcionários da empresa Sousandes passa com o caminhão e faz o reboque do container, trabalho que já está sendo realizado diariamente, deixando a cidade bem mais limpa. Antes dessa ação da prefeitura os proprietários de vários estabelecimentos comerciais eram obrigados a acondicionar o seu lixo nas calçadas e com a chegada das chuvas era levado, entupindo bueiros e sujando as Ruas.

Na Praça do Mercado Municipal foram colocados dois coletores, como também em seus arredores. Outro ponto crítico onde os coletores vão desafogar o acúmulo de lixo e deixar o local mais aprazível e longe do mau cheiro é a Praça do Pioneiro - No local existia grande acúmulo de lixo por conta dos bares e lanchonetes que se concentram nos arredores daquela área de lazer.

A campanha “Mantenha a Cidade Limpa, Conserve seu Patrimônio” é de iniciativa da própria empresa responsável pela limpeza pública do município, e de acordo com seus diretores, a determinação da prefeita Gleide Santos é que a empresa faça uma verdadeira “faxina” em toda a cidade, deixando-a mais limpa.

Em vários setores da cidade os moradores já podem observar o diferencial no aspecto de limpeza da cidade. Até a movimentação de cães e gatos que saiam ás ruas para garimpar restos de comidas no lixo já está diminuindo. Com isso, a campanha está despertando à população açailandense a aderir e abraçar a campanha que é benéfica para todos.

Nenhum comentário: