terça-feira, 10 de junho de 2014

Secretário de Saúde de Açailândia fiscaliza pessoalmente qualidade do transporte de pacientes com doenças renais crônicas.

secretaário de saúde (1)

Os portadores de doenças crônicas renais receberam na tarde da última quinta-feira (05), a visita do secretário municipal de saúde Dr. Marcos Santos Gigante, como havia prometido em um primeiro contato com Blog Wilton Lima. Dr. Marcos Gigante foi ver de perto como a empresa LOKBEM está realizando o transporte dos pacientes renais no trajeto Imperatriz/Açailândia. Dr. Marcos viajou no mesmo ônibus que transporta os pacientes e pôde constatar que já houve mudança na qualidade do ônibus, no entanto, a Empresa LOKBEM ainda não está cumprindo o contrato firmado com um município, pois esse termo exige um veículo novo e dotado de ar condicionando, proporcionando maior comodidade e conforto aos usuários.

Nessa visita Dr. Marcos conversou com todos os pacientes que fazem tratamento nas duas clínicas renais da cidade de Imperatriz (CNI / CDR), e ouviu reclamações e sugestões para melhoria desse serviço, desde o transporte até a alimentação; e prometeu buscar soluções imediatas. “Como eu havia prometido, resolvi viajar junto com os pacientes pra sentir na própria pele as dificuldades pelas quais estão passando esses pais e mães de famílias. Essa foi uma determinação da prefeita Gleide Santos, que vou cumprir com maior prazer, buscando soluções defitivas para esse problema”, disse.

O transporte de pacientes renais crônicos é realizado três vezes por semana até a vizinha cidade de Imperatriz, localizada a 70 quilômetros de Açailândia. A Secretaria Municipal de Saúde já firmou parcerias com a iniciativa privada e muito em breve a cidade terá uma clínica especializada em tratamento de doenças renais crônicas (Clínica de Hemodiálise), que pode ser o fim dessa “via crucis” a qual são submetidos os pacientes açailandenses.

Com informações de Josinaldo Smylle.

Nenhum comentário: