quarta-feira, 2 de julho de 2014

Secretaria de Assistência e Promoção Social reúne orientadoras

reunião (2)

Na manhã desta terça-feira (01), a secretária de assistência social, Zetinha Sampaio, realizou a segunda reunião ordinária de 2014, com as novas orientadoras de serviço social. O encontro aconteceu na sede da secretaria, na Rua Pedro Alvares Cabral, no bairro do Jacu, e contou com a presença de aproximadamente 20 orientadoras. A reunião teve como tema, o fortalecimento das orientadoras com a população de Açailândia, pois essas orientadoras tem a missão de cobrir todos os programas sociais, verificando de perto todas as situações das famílias e encaminhando os problemas para os CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

Durante o encontro, as participantes puderam conhecer as diretrizes gerais e as gestões dos programas sociais. “Esses encontros são importantes, pois divulgam e firmam o nosso compromisso com o povo de Açailândia, fortalecendo as atividades que realizamos. A reunião é de suma importância, sendo assim uma forma de aproximar todas as orientadoras sociais e Assistentes Sociais com nossa comunidade”, afirmou a secretária Zetinha Sampaio.

Segundo a gestora da pasta social, as orientadoras tem o papel de fazer o controle social das políticas públicas na área da Assistência Social. “A equipe se coloca a disposição para esclarecer e fazer palestras nos bairros sobre vários programas de vínculo da secretaria, como é o caso do programa Bolsa Família, a fim de dirimir dúvidas sobre quem realmente tem direito ao benefício”, colocou a secretária.

O encontro também teve por finalidade planejar ações que deverão ser cumpridas durante este ano e discutir propostas de trabalhos que se enquadrem na realidade de cada grupo.

Nenhum comentário: