quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mesmo com o favoritismo de Flávio Dino a Eleição ainda não está definida no Maranhão

Segundo a pesquisa Exata/TV Guará ainda existem 46% de indecisos no Maranhão, ou seja, cerca de 2 milhões de eleitores que ainda não decidiram em quem vão votar, faltando mais ou menos trinta dias de campanha eleitoral.

indecisos

A pesquisa Exata/TV Guará/Fiema divulgada ontem (2) aponta que, a um mês da eleição para o Governo do Estado, o eleitor maranhense segue indeciso quanto ao seu voto. Na pesquisa espontânea para governador, quando o entrevistado é instado a declarar seu voto sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, nada menos que 46% disseram ainda não saber em quem votar, ou não responderam.

Em termos absolutos, isso quer dizer que algo em torno de 2 milhões, dos 4,4 milhões de eleitores maranhenses ainda não decidiram o seu voto. E os candidatos têm exatos 32 dias para conquistar essa parcela do eleitorado.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Exata entre os dias 23 e 28 de agosto, quando foram ouvidas 1.400 pessoas em 45 municípios maranhenses escolhidos aleatoriamente, mas contemplando as quatro regiões do estado e a ilha de São Luís. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. E o registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA – 00038/2014.

Nenhum comentário: