quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Prefeitura firma parceria com a Fundação Vale para execução do programa EJA-PRO/ Educação 2014/2015.

Ejapro (1)

A Prefeitura Municipal de Açailândia, através da SME, firmou parceria com a Fundação Vale para a execução do programa EJA-PRO/Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante. Com isso a gestão municipal cumpre a meta nº 10 do Plano Nacional de Educação, que determina no mínimo 25% (vinte e cinco por cento) das matrículas de educação de jovens e adultos nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional.

Diferente do ano passado, o EJA-PRO será implantado agora em todas as escolas da Rede Pública Municipal. O prazo de execução é de 18 meses. Inicialmente haverá formações para 230 professores e gestores da rede municipal que vão reproduzir o conhecimento aos alunos com o perfil para educação de jovens e adultos.

O programa de EJA-PRO da Fundação Vale é um segmento da EJA voltado para a preparação de professores da 7ª e 8ª série do ensino fundamental. Além da capacitação de professores e gestores, a EJA-PRO também oferece Curso de Qualificação Profissional.

Como resultado, é esperada dos alunos, a elevação da escolaridade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para a rede pública de ensino, espera-se o desenvolvimento da política pública educacional e aos profissionais da rede, o crescimento pessoal e profissional de gestores e professores.

Nenhum comentário: