quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Secretaria de Indústria e Comércio apresenta em “Workshop” planejamento estratégico para o último quadrimestre do ano.

Indústria e Comércio (1)Indústria e Comércio (3)Indústria e Comércio (4)

Açailândia - A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo promoveu, na última sexta-feira (12/), para servidores, colaboradores e membros de outras secretarias municipais, um Workshop abordando os seguintes temas: Planejamento Estratégico, Economia e Finanças, Mercado de Trabalho, Infraestrutura, Aspectos Demográficos e Sociais, Aspectos Gerais entre outros temas discutidos entre os participantes como as potencialidades econômicas, turísticas e culturais de Açailândia.

O encontro foi realizado em uma das salas de aula do Centro de Capacitação Profissional de Açailândia, anexo à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, no Jardim Glória ll. Esse Workshop preparado exclusivamente para o último quadrimestre do ano foi à primeira edição de uma série que será realizado ao longo dos anos que se sucedem no mandato da prefeita Gleide Santos.

A palestra foi ministrada pelo próprio Secretário Municipal de Indústria e Comercio, Gilson Menezes, que já foi consultor do Sebrae/MA, portanto com uma vasta experiência no setor, e que vem dando uma nova dinâmica na pasta desde que assumiu em definitivo, no final do primeiro semestre deste ano. “Esse é o nosso objetivo, e a prefeita Gleide Santos através do seu plano de governo já estabeleceu algumas metas, e pra alcançar essas metas nós temos primeiro que pensar para planejar e executar, esse é o nosso papel. Mas para que possamos contemplar o plano de governo da nossa prefeita, e aquilo que está devidamente prospectado na nossa Lei Orçamentária, é preciso a realização desse tipo de trabalho, onde tivemos muitas informações importantes a nível municipal como dados econômicos, aspectos demográficos e sociais daquilo que representa a nossa cidade dentro deste cenário, não só a nível de estado, como a nível de Nordeste e Brasil. Açailândia é uma cidade muito forte, está crescendo e vai continuar crescendo e nós não podemos pensar de qualquer forma, temos que realmente sentar, planejar para melhor executar as ações do nosso governo”, pontuou Gilson Menezes.

Participaram do Workshop todos os membros da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, além de servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Assessoria de Comunicação do Município - ASCOM, da Secretaria Municipal de Cultura, representante do SEBRAE/Açailândia, Equipe da Sala do Empreendedor, membros da JUCEMA, SAAE e outros órgãos governamentais.

Nenhum comentário: