terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Secretária de Saúde faz visita surpresa ao HMA e entrega novos equipamentos ao Hospital e UBS’s de Açailândia

Secretária de saúde (1)Secretária de saúde (2)Secretária de saúde (3)

Na última segunda-feira (23), a Secretária de Saúde Rita de Cácia Barberino, deixou o seu gabinete quebrando a rotina de trabalho da secretaria, e despachou durante todo o dia de dentro do Hospital Municipal, onde passou todo o dia averiguando o trabalho dos profissionais lotado naquela casa de saúde, bem como visitando cada enfermaria, além de ver de perto a situação e conversando com cada paciente internado no hospital.

Na passagem pelas enfermarias, como é de praxe em suas visitas, a secretária confortou os pacientes que se encontravam internados aguardando pelo momento cirúrgico a qual seriam submetidos, o que os deixaram mais tranquilos e confiantes.

Outro motivo da ida da secretária ao hospital foi para observar “in loco” e confirmar quantos médicos plantonistas estavam trabalhando durante todo o dia, uma vez que surgiram boatos na imprensa que apenas um médico estava cumprindo o plantão, o que pôde ser confirmado que não passou de mais um boato maldoso plantado por aqueles que não querem uma saúde de qualidade na cidade de Açailândia. Depois de averiguar esta situação, foi constatada a presença de todos os médicos cumprindo o seu horário de trabalho, ou seja; quatro médicos, além de auxiliares de enfermagem.

Na visitação ao HM, Rita de Cácia também aproveitou para oficializar a entrega de vários equipamentos hospitalares que serão úteis para agilizar e facilitar o trabalho dos profissionais de saúde. Os equipamentos serão destinados para todos os postos de atendimento aos pacientes localizados no interior do HM. Outros aparelhos do mesmo lote também já foram destinados anteriormente para todas as Unidades Básicas de Saúde. Na relação de equipamentos constam: Cintos Aranha Adulto; Colar Cervical Resgate; Otoscópios; Prancha de Resgate; Tesouras; Umidificador e Máscara; Esfignomamômetro; Glicosmetro; Kit Nebulizador; Termômetros, além de outros equipamentos.

Na visita, que segundo a secretária, se for necessário se tornará constante, Cácia pôde confirmar que a grande maioria dos pacientes internados nas enfermarias do HMA, são oriundos de outros municípios, principalmente em inúmeros casos que requerem intervenção cirúrgica. São pacientes do Município de Itinga do Maranhão, Imperatriz, Buriticupu, pacientes oriundos até do Estado do Pará.

Para Rita de Cácia o dia de trabalho no Hospital Municipal foi bastante positivo, ressaltando que a ação faz com que outras medidas sejam tomadas, principalmente, no que diz respeito ao tratamento do paciente. “Nessa visita deu pra ver de perto a situação de cada paciente. E isso nos proporciona conhecê-los, e com isso eles adquirem uma maior confiança no nosso trabalho e por outro lado a gente fica por dentro da real situação de cada um deles e de que forma anda o seu procedimento”, finalizou Rita de Cácia.

Nenhum comentário: