Cerca de mil professores da rede pública municipal de ensino de Açailândia, participaram da palestra de abertura do ano letivo 2015. A prefeita Gleide Santos (PMDB) e vários secretários de governos prestigiaram o evento. Representando o legislativo municipal esteve presente o vereador Sarney Moreira.
Antes da palestra principal, a doutora Fabiane Lisboa fez uma breve explanação sobre o papel do conselheiro da educação e sua importância para o desenvolvimento da educação no Município. Em seguida, a prefeita Gleide Santos, empossou os membros do Conselho Municipal de Educação, eleitos para o triênio 2015/2017.
No evento principal, o público foi contagiado pelo o palestrante, o professor catarinense, Dalmir Sant’Anna. Ele usou toda a sua experiência e conhecimento para falar sobre o papel do educador nos dia de hoje.
Dalmir Sant’Anna chegou a emocionar o público em vários momentos e ao mesmo tempo levou a plateia ao delírio com sua arte de falar em público. Ao final da palestra o professor Dailmir Sant’Anna levou todos os presentes a uma grande reflexão sobre como ensinar, e de que forma, já que não existe fórmula pronta para isso.
Pós-graduado em gestão de Pessoas e em Magistério superior, Dailmir Sant’Anna, é Bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda. Na área educacional é professor de pós-graduação e autor dos livros “Oportunidades” e “Menos pode ser Mais” (4ª edição). Foi premiado nos últimos anos pela Record News e pelo SBT, conquistando o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor".
Bastante satisfeita com o resultado do evento, a Secretária Municipal de Educação, professora Ivanete Carvalho, disse que saiu com as forças renovadas para enfrentar mais um ano de desafio à frente da educação do município. Disse ainda que pretende trabalhar ainda mais em busca das melhorias no setor.
Já a prefeita Gleide Santos, disse que a palestra foi de excelência, e para uma plateia que busca a cada dia uma educação de excelência em Açailândia. “Ele, [Dalmir Sant’Anna] impressionou com a sua capacidade de leitura dos problemas enfrentados pelos profissionais da educação. Mais que isso, ele instiga às pessoas para a reflexão,” Finalizou Gleide Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário