quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Palestra motivacional marca abertura do ano letivo em Açailândia

Educação (3)Educação (2)Educação (1)

Cerca de mil professores da rede pública municipal de ensino de Açailândia, participaram da palestra de abertura do ano letivo 2015. A prefeita Gleide Santos (PMDB) e vários secretários de governos prestigiaram o evento. Representando o legislativo municipal esteve presente o vereador Sarney Moreira.

Antes da palestra principal, a doutora Fabiane Lisboa fez uma breve explanação sobre o papel do conselheiro da educação e sua importância para o desenvolvimento da educação no Município. Em seguida, a prefeita Gleide Santos, empossou os membros do Conselho Municipal de Educação, eleitos para o triênio 2015/2017.

No evento principal, o público foi contagiado pelo o palestrante, o professor catarinense, Dalmir Sant’Anna. Ele usou toda a sua experiência e conhecimento para falar sobre o papel do educador nos dia de hoje.

Dalmir Sant’Anna chegou a emocionar o público em vários momentos e ao mesmo tempo levou a plateia ao delírio com sua arte de falar em público. Ao final da palestra o professor Dailmir Sant’Anna levou todos os presentes a uma grande reflexão sobre como ensinar, e de que forma, já que não existe fórmula pronta para isso.

Pós-graduado em gestão de Pessoas e em Magistério superior, Dailmir Sant’Anna, é Bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda. Na área educacional é professor de pós-graduação e autor dos livros “Oportunidades” e “Menos pode ser Mais” (4ª edição). Foi premiado nos últimos anos pela Record News e pelo SBT, conquistando o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor".

Bastante satisfeita com o resultado do evento, a Secretária Municipal de Educação, professora Ivanete Carvalho, disse que saiu com as forças renovadas para enfrentar mais um ano de desafio à frente da educação do município. Disse ainda que pretende trabalhar ainda mais em busca das melhorias no setor.

Já a prefeita Gleide Santos, disse que a palestra foi de excelência, e para uma plateia que busca a cada dia uma educação de excelência em Açailândia. “Ele, [Dalmir Sant’Anna] impressionou com a sua capacidade de leitura dos problemas enfrentados pelos profissionais da educação. Mais que isso, ele instiga às pessoas para a reflexão,” Finalizou Gleide Santos.

Nenhum comentário: