segunda-feira, 1 de agosto de 2016

PMDB de Açailândia realiza convenção para escolha de candidatos nesta sexta-feira dia 05

Os primeiros partidos a realizarem as suas convenções partidárias foi o PT e o PSOL que já definiram as candidaturas de Professor Milton (PSOL) e Ericeira (PT) como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Seguindo o calendário eleitoral os partidos políticos de Açailândia já iniciaram suas convenções partidárias para a definição das candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores. A grande maioria dos partidos seguirão o mesmo caminho do PMDB e realizarão suas convenções no dia 05 de agosto

O PMDB – Partido do Movimento Democrático escolheu o ultimo dia determinado pela Justiça Eleitoral, o dia 05 de agosto, para realizar a sua convenção e definir as candidaturas do partido, bem como realizar suas coligações majoritárias e proporcionais, rumo às eleições do dia 02 de outubro. A convenção do PMDB será realizada na área de eventos da Igreja São Francisco, no centro de Açailândia, das 09h00min às 17h00min, mesmo local e horário onde será realizada a convenção do PR e PP – os três partidos planejam unir-se em torno de uma coligação que deverá lançar 34 candidatos a vereador.

O PCdoB e partidos aliados farão suas convenções na quinta-feira, dia 04, enquanto que o PSDB e vários outros partidos farão suas convenções, a exemplo de PMDB, PR e PP, no último dia destinado às suas convenções partidárias.


A novidade nessas eleições é que todos os partidos terão apenas 24 horas da realização das suas convenções para registrarem suas atas no cartório eleitoral local, quem não cumprir essa determinação não terá condições de lançar candidaturas neste pleito eleitoral.

Nenhum comentário: