terça-feira, 8 de maio de 2018

0 O fator Simplício Araújo…

Geração de emprego, renda, atração de investimentos, diálogo franco e transparente com a classe empresarial, contrapartidas sociais, foram alguns dos feitos realizados pelo ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, que é presidente estadual do partido Solidariedade.
Como secretário, Araújo desempenhou papel preponderante diante da crise econômica que atravessa o país. Abriu as portas de uma secretaria que antes atendia uma minoria da população, atraiu investimentos, fomentou negócios, dialogou com transparência e democracia com as entidades empresarias, conseguiu diversas contrapartidas sociais, que resultaram na construção de escolas, doação de equipamentos e de ambulâncias para várias cidades do Maranhão.
Um exemplo claro de seu trabalho, está nas cadeias produtivas. Em Grajaú, Simplício Araújo executou um papel crucial para fazer com que o polo gesseiro da cidade ampliasse sua produção, atraísse novos negócios. Esteve com empresários da região em Brasília, no Departamento Nacional de Produção Mineral (DMPN), tratando de gargalos do segmento.
Na região Tocantina, realizou trabalho em prol das cadeias produtivas, a exemplo, temos a valorização do polo coureiro da região de Governador Edson Lobão, com qualificação de mão de obra, primeira escola voltada para as atividades do ramo, o IEMA Couro, que oferece além de cursos vocacionais, aulas de inglês e ainda sob sua gestão, foi realizada a primeira Feira do Couro.
Em Coroatá, um investimento na cadeia produtiva da avicultura vai mudar para sempre à matriz econômica da cidade, um dos três “corredores do frango” implementamos na sua gestão.
São incontáveis contribuições que deixarão legado positivo de sua passagem pela Seinc, armazenamento de combustíveis, siderurgia, álcool e açúcar, setor atacadista, medicamentos, democratização dos incentivos fiscais e a luta incansável contra a burocracia.
“Passamos 80% do nosso tempo destravando gargalos em outras secretarias e esferas municipais e federais”, disse Araújo.
Simplício Araújo deixou também um importante legado na valorização dos produtos maranhenses, que tinham participação muito pequena na demanda interna de consumo dos lares maranhenses.
A realização dos Seminários Estratégicos ‘Mais Desenvolvimento’, que debateu temas relevantes para o Maranhão, como energia, agronegócio e mercado interno. Neste último, houve o lançamento do selo ‘Produzido no Maranhão’, que visa entusiasmou as indústrias locais a despertar na população o sentimento de consumir nossos produtos e defender nossos Empreendimentos, gerando mais emprego e renda no estado.
Pré-candidatura a deputado federal
Atualmente, Simplício Araújo está voltado para sua pré-candidatura a Deputado Federal. Ao assumir o cargo, Araújo com apenas onze meses de atuação, foi eleito pela revista VEJA um dos 20 parlamentares mais atuantes do Congresso. Teve 2 anos de atuação e foi reconhecido pela lista da revista VEJA sempre entre os 20 mais atuantes do Brasil.
Nos bastidores da política, cresce cada vez mais o número de apoio para a corrida a Câmara Federal. Os comentários são de que o nome de Simplício Araújo se configura como forte candidato a assumir a uma vaga. 
Se regressar à Câmara Federal, o ex-secretário dará continuidade aos projetos que impactam diretamente no desenvolvimento do Estado, na geração de emprego e renda, dando sequência aos trabalhos por ele desenvolvidos em prol do Maranhão.

Nenhum comentário: